
Já faz algum tempo que o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap), da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) vem investigando denúncias de recebimento de diárias de forma irregular por vereadores dos municípios da Grande Aracaju.
Há vereadores nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão que pretendem disputar como candidatos a prefeito ou vice-prefeito, portanto se concluídas ainda em 2020, estas investigações podem mudar o quadro eleitoral.
Segundo fonte, os inquéritos podem complicar a vida eleitoral e jurídica de de alguns vereadores. Mesmo não havendo tempo hábil para um julgamento por parte da Justiça, nenhum parlamentar quer enfrentar as eleições com o carimbo de corrupto.
Em 2016, também não houve tempo hábil para julgamentos e vários vereadores de Aracaju(SE) não conseguiram a reeleição por terem seus nomes citados no desvio de recursos das verbas de indenização da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A operação Indenizar-se marcou aquelas eleições, e teve efeito no resultado da composição da CMA que teve grande renovação.
Por Narcizo Machado/Fan F1