
O final de semana foi marcado por um atendimento dentro da normalidade no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Foram registrados 300 atendimentos durante o feriado da Semana Santa e, desse total, apenas 69 usuários precisaram continuar em observação ou internados para novos procedimentos. O setor que mais registrou atendimentos durante o final de semana foi a Ortopedia e a Sala de Sutura, que somaram 134 atendimentos. Desse total, 30 pacientes ficaram internados para reavaliação médica.
Os consultórios do Otorrino e do Oftalmo atenderam no total 32 usuários que foram em busca de assistência médica. Desse total apenas um precisou ficar internado para maiores cuidados e reavaliação, além de novos exames e procedimentos. O ajudante de pedreiro, Marcos Morais, 37, foi em busca de atendimento da ortopedia alegando dor na cervical. Passou por exames e foi medicado.
“Confesso que fiquei com medo do atendimento por causa do coronavírus, mas fui bem atendido. Está muito tranquilo e nem parece hospital público. Fiz meus exames porque dei um jeito na coluna por causa do peso que peguei com cimento. O médico me mandou ficar de repouso em casa e me passou medicação caso as dores continuassem”, disse o jovem.
O hospital pediátrico do Huse, registrou apenas 28 crianças atendidas. Desse total, somente 14 precisaram de maiores cuidados. Já a Área Azul, apenas os casos mais complexos estão registrando atendimento. Dos 105 usuários que precisaram de assistência, apenas 18 casos foram internados para novas avaliações.
Fonte: SES