sexta-feira, 26, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de São Cristóvão recupera ruas e realiza ações de iluminação pública

18 de março de 2020
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Nos últimos dias, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) estão atuando em dois pontos da sede, no tocante à manutenção de vias públicas. As obras acontecem na praça do conjunto Hermes Pereira, bairro Irineu Neri, e também na rua Alfredo Pereira Matos, nas proximidades do Centro Histórico, onde cerca de  200 metros (linear) estão sendo recuperados.

“A praça do Hermes Pereira é uma demanda antiga, que vem sendo feita após recuperarmos o calçamento daquela região. O trabalho da Semsurb é de revitalização com recuperação do acesso para os nossos pedestres e motoristas. Muitas ruas que encontramos sem condição alguma de serem transitadas, hoje oferecem mais comodidade aos cidadãos. Nosso trabalho é contribuir para a mobilidade urbana de nossa cidade”, enfatizou o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos

De acordo com o engenheiro da Semsurb, Jeferson Rafael Nascimento, a praça será um espaço de convivência, com duas árvores, luminária, bancos e mesinha pra recreação. “Não é um local grande, mas vamos deixar bem bonito e funcional, de uma maneira que possa contemplar os moradores daquela região contribuindo para a socialização e o bem-estar, principalmente, de crianças e idosos”, contou.

Segundo Genival dos Santos, a Prefeitura de São Cristóvão já tinha revitalizado a rua Alfredo Pereira Matos, mas, uma ação da Deso na localidade deixou resquícios da obra para os moradores. “Estamos retornando com nossos serviços aqui na Alfredo Pereira Matos, como forma de amenizar a situação que encontramos nos últimos meses devido a uma obra da Deso. Aquis era uma longa recuperação, onde concentramos nossos servidores trabalhando na pavimentação granítica, para o quanto antes entregarmos o acesso completamente recuperado”, disse.

Iluminação Pública

A equipe de iluminação pública da Semsurb também vem trabalhando diariamente através das substituições das luminárias convencionais por luminárias de led 30w e 50w. Na última sexta-feira, 13, os moradores da rua U e trecho da rua B, no loteamento Lauro Rocha, presenciaram a troca de 15 luminárias. Já no povoado Arame I, numa área que não existia nenhuma iluminação, a Prefeitura de São Cristóvão, após instalação da rede de baixa tensão, pretende implantar 17 novos pontos com luminárias led 30w e 120w. 

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato