terça-feira, 1, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral participam de Avaliação Diagnóstica

11 de março de 2020
in Destaques, Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

As unidades de ensino da rede estadual de Educação que ofertam a modalidade Ensino Médio em Tempo Integral estão passando, no período de 11 a 13 de março, pela Avaliação Diagnóstica, na qual os alunos do 1º ano estão sendo submetidos a uma prova de Português e Matemática. Essa é a primeira vez que a avaliação acontece, e as provas foram produzidas e validadas por um grupo do corpo docente da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

De acordo com a coordenadora pedagógica do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI), Sarah Karenine, o objetivo é verificar se os estudantes que estão ingressando no 1º ano têm competências e habilidades específicas nessas disciplinas.

Ela explica que a partir dessa aplicação, cuja correção será feita pela Coordenadoria de Informática (Codin/SergipeTec/Seduc), será possível ter um banco de dados com informações sobre o desempenho do estudante que está chegando à escola de tempo integral. “Com esses resultados, a gente vai ter um mapa dos nossos estudantes por sala, por escola e por DRE. Isso é extremamente importante porque vai voltar como um conjunto de indicações de trabalho na escola. Os resultados voltarão para o Plano de Ação da escola, para o plano de aula do professor, e depois precisará se desmembrar em diversos planos estratégicos para que a gente possa atuar nos déficits que forem diagnosticados”, disse.

Ainda de acordo com Sara Karenine, um conjunto de atividades chamadas de Sequências Didáticas está sendo trabalhado, com foco nas habilidades e competências que estão sendo aferidas.

Avaliação Diagnóstica

A Avaliação Diagnóstica consiste em uma prova de Português e uma de Matemática, cada uma contendo 26 questões com cinco alternativas. Na manhã desta quarta-feira, 11, os cerca de 200 alunos do 1º ano do Centro de Excelência Gonçalo Rollemberg Leite responderam atentamente às questões de Português, já sabendo que as de Matemática serão aplicadas na quinta-feira, 12. A coordenadora Maria Rosa Melo Alves destacou que a avaliação visa verificar em que nível o aluno está em termos de desenvolvimento de aprendizagem nessas duas disciplinas.

Notícias Relacionadas

Rede estadual de ensino inicia cronograma de entrega dos gêneros alimentícios do 2° semestre

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe conquistam medalhas na Copa Nordeste de Fog...

Programa Saúde na Escola amplia número de estudantes em 12,2% em Sergipe

Curso de Ciências Contábeis da Fanese conquista nota 4 na avaliação do MEC

STF decide que redes devem ser responsabilizadas por conteúdos ilegais

Alunos da Escola Bebé Tiúba fazem reforço de leitura e matemática

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato