sábado, 4, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Inscrições para o Pré-Universitário do Governo de Sergipe superam 2019

14 de janeiro de 2020
in Destaques, Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

Candidatos concorrem a uma das 5.195 vagas e prova será realizada no dia 26 de janeiro

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Secult), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), encerrou as inscrições para o Processo Seletivo do Pré-universitário (Pré-Uni) na última segunda-feira, 13, superando os números do ano passado. Este ano, 12.056 candidatos se inscreveram para a seleção, duas centenas a mais do que em 2019.

O crescimento no número de pessoas que procuram reforço para acessar o Ensino Superior é resultado da oferta de polos e de instrumentos para garantir a permanência e o preparo destes estudantes. De acordo com a coordenadora do Pré-Uni, Gisele de Pádua, são 41 polos distribuídos em todas as dez Diretorias Regionais de Educação, instalados em 28 municípios nos turnos vespertino e noturno.

Os candidatos irão concorrer a uma das 5.195 vagas disponíveis e a prova será realizada no dia 26 de janeiro. A prova terá duração de três horas e meia, no horário das 8h às 11h30, e os locais de realização serão divulgados em 20 de janeiro, no portal do Pré-Universitário. A avaliação de ingresso ao Pré-Uni terá a aplicação de 50 questões objetivas, entre proposições de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. 

Após a divulgação da lista dos candidatos classificados em 18 de fevereiro, o Pré-Uni se prepara para receber os estudantes no primeiro dia de aula agendado para o dia 2 de março. Todo o material didático será ofertado de forma gratuita pelo Governo de Sergipe para os mais de cinco mil estudantes que buscam uma cadeira nas universidades brasileiras.

O Pré-Uni também disponibiliza oficina de redação, e, este ano, passará a ofertar a oficina de matemática básica, além das ações articuladas por região. Outra novidade no curso é a revisão cantada, metodologia dos professores que ministram as aulas no Pré-uni. “É uma proposta bem bacana e diferenciada dos professores. A gente vai utilizar o espaço do teatro e será um show com dicas para esses estudantes. Ao mesmo tempo que distrai, aprende de uma maneira diferente e confraterniza com o colega”, concluiu Gisele.

Ao longo do ano ainda serão realizadas sete revisões regionais, com início em julho e finalização em setembro, caminhando para a grande revisão final em outubro, momento de muita expectativa para a maior revisão do Brasil.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Brasil supera 99 mil escolas públicas com internet e planeja universalizar conectividade até o fim d...

Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos

Avanços na UFS: Ensino, Inclusão e Inovação Transformam a Comunidade Acadêmica

Seed divulga novo calendário escolar para o ano letivo das escolas da Rede Pública Estadual

MEC divulga lista de espera do Prouni para bolsas do ensino superior

De cada dez estudantes sergipanos, três experimentaram bebida alcóolica com 13 anos ou menos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato