sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

TCE decide suspender licitação da iluminação pública em São Cristóvão

10 de novembro de 2016
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
4d2e01e30b7db9357157dda2675e46e3
Foto: Cleverton Ribeiro

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) decidiu no Pleno desta quinta-feira, 10, determinar à Prefeitura de São Cristóvão a suspensão cautelar da Concorrência Pública nº 04/2016, que visa à delegação de concessão administrativa para a prestação dos serviços de iluminação das vias públicas no município.

O certame impugnado previa que a contratação da empresa para prestar o serviço valeria pelo período de 35 anos, a um custo mensal de R$ 380 mil.

Após analisar denúncia da empresa Via Reta Comércio, Serviços, Importação e Exportação Ltda – Epp, apontando irregularidades na licitação, a equipe técnica do Tribunal avaliou a contratação como “antieconômica decorrente de ausência de Estudos preliminares/anteprojetos”, além de constatar deficiência “dos projetos básicos e/ou executivos na contratação de obras ou serviços, inclusive no que concerne ao impacto ambiental e às normas de acessibilidade”.

A matéria foi relatada pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral, que fundamentou seu voto nos opinamentos da Coordenadoria de Engenharia do Tribunal e em despacho do procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Melo. “Uma licitação como essa no final da gestão é, no mínimo, temerária”, disse o conselheiro.

“Considerando que se trata de contratação de longo tempo e de valor relevante, não se pode imaginar que uma contratação tão impactante na vida social e fiscal do município possa ser processada sem a perfeita observância das prescrições legais”, afirmou.

Segundo o relatório levado ao Pleno, “o modelo técnico apresentado não só não é eficaz em cumprir os requisitos de iluminância das vias públicas municipais como ainda não teria observado o requisito da economicidade”.

Fonte: Ascom/TCE-SE

Notícias Relacionadas

Carreta tomba e carga de cerveja é saqueada na BR-101, em Cristinápolis

Itabaiana receberá a 71ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima sexta-feira

Com entrega de peixe e itens tradicionais, Prefeitura de Telha garante Semana Santa à população

Histórico! General Maynard distribui camarão e peixe na Semana Santa

Prefeitura de Estância autorizou obras de pavimentação e drenagem no Loteamento Vitória

Lagarto conquista XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com iniciativa de modernização adminis...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato