terça-feira, 13, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Iran votará contra qualquer projeto de Reforma da Previdência que retire direitos

5 de dezembro de 2019
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Jadilson Simões

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, já adiantou o seu voto em relação ao projeto de lei que o governo estadual sinaliza que enviará à Assembleia Legislativa para apreciação dos parlamentares. O petista foi taxativo em afirmar que qualquer proposta de Reforma da Previdência dos servidores públicos do Estado que retire direitos terá seu voto contrário.

“Ainda não tenho ciência do conteúdo da Reforma da Previdência que vem sendo anunciada pelo governo, mas, independente do conteúdo, tem posições que precisam ser aqui firmadas, porque tem a ver com concepções, princípios e com coerência. Muitos já contam com o meu voto contrário, e é isso mesmo, porque sempre adotei, ao longo da minha história, posição crítica, divergente e contrária em relação à toda e qualquer proposta que retira, revoga ou diminui direitos dos trabalhadores”, sentenciou.

Como professor e ex-sindicalista, Iran deixou evidente que o magistério estadual tem profundo conhecimento dos problemas históricos da previdência do Estado porque se debruçou para estudá-la. Ele lembrou que o sindicato da categoria, o Sintese, contratou uma consultoria especializada para estudar o Sergipeprevidência, diagnosticar os problemas e apresentar alternativas de solução para capitalizar o fundo e melhorar a sua situação.

“A nossa entidade produziu um documento sobre esse estudo e apresentou alternativas, e esta Casa conhece porque recebeu esse documento. Portanto, não dá para fazer esse debate com achismos ou apenas porque veio uma ordem de cima e que é conveniente apoiar. E não venham dizer que os servidores públicos, principalmente, o magistério, não têm análises sobre o tema, porque têm”, assinalou.

Por Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Linda Brasil questiona aumento de Ccs e negligências na Prefeitura de Aracaju

Vereadora Sonia Meire denuncia falta de pagamentos a profissionais da educação municipal

Georgeo comenta decisão judicial sobre suspensão do concurso da PMSE

Rodrigo Valadares é eleito o melhor deputado federal de Sergipe, segundo Ranking dos Políticos

Luciano Pimentel acredita que Leão XIV dará continuidade às reformas iniciadas por Papa Francisco

Prefeito Samuel Carvalho reúne secretários e vereadores para fazer balanço do primeiro quadrimestre ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato