
Mais uma área da zona Norte passará a ter infraestrutura completa. O prefeito Edvaldo Nogueira assinou na manhã desta terça-feira, 3, a ordem de serviço para início da obra estruturante no loteamento Joel Nascimento, localizado no bairro Bugio. Com a autorização, o gestor cumpre com mais um compromisso firmado com a população aracajuana. Serão investidos quase R$ 3 milhões no projeto para a execução de serviços de terraplenagem, drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de todas as vias.
Os recursos destinados fazem parte da emenda impositiva de R$ 63 milhões, atribuída à capital sergipana pela bancada federal de Sergipe e conquistada por Edvaldo. “Autorizar esta obra me deixa muito feliz porque através dela vou realizar mais um sonho, de garantir, como prefeito, a quem mais precisa, um lugar digno para viver. Essa aqui é a última área do Bugio que ainda se encontra sem rede de esgoto e pavimentação e hoje essa realidade começa a mudar. Conquistamos os recursos há um ano e meio, junto à bancada federal, mas por causa das questões judiciais que envolvem essa área, somente agora conseguimos resolver. Trabalhamos muito e aqui estamos, autorizando o começo desse projeto, extremamente importante”, destacou o prefeito.
Em seu discurso, Edvaldo lembrou que a obra é uma reivindicação antiga da comunidade. “Estou cumprindo o compromisso que assumi, de transformar as ruas do Joel Nascimento em vias drenadas e pavimentadas. A cada quinze dias realizo uma live, pelas minhas redes sociais, com os aracajuanos, e não tinha um encontro que os moradores daqui não questionavam sobre o início da obra. Sempre afirmei que os recursos estavam garantidos, mas a população precisava ver para acreditar. Hoje se concretizou”, enfatizou.
O gestor ressaltou, ainda, que todas as obras realizadas pela atual gestão estão transformando a cidade “em um lugar melhor para todos”. “Ontem mesmo autorizamos o início das intervenções em 11 ruas do Santa Maria e agora damos ordem de serviço para 10 vias no Joel Nascimento. Então são obras que dão continuidade a um leque de projetos já em execução e que estão mudando a face da cidade. Somente na zona Norte estamos atuando no Moema Mary, Jardim Bahia, Japãozinho, Guarujá, entre outros loteamentos. O que mostra que nossa administração trabalha para todos, mas se concentra nas regiões que mais precisam”, reforçou.
Qualidade de vida
O pedreiro José Pereira dos Santos reside no loteamento há 33 anos e, para ele, a obra trará a tão sonhada qualidade de vida. “Vivo no sufoco durante todo esse tempo. É lama, esgoto transbordando para dentro de casa e com essa obra, todo o sofrimento vai ficar para trás. Vai ser uma maravilha. Só tenho a agradecer a Prefeitura por ter lembrado de nós. Quem ganha são os moradores que não vão precisar mais sair descalços de casa, até chegar na avenida para pegar o ônibus”, comemorou o morador.
Morador do bairro, o vereador Zezinho do Bugio destacou que a obra “é a realização de um sonho”. “Cresci no Bugio, moro aqui desde 1978 e vi o desenvolvimento de toda a região, menos do Joel Nascimento, que é uma área de manguezal. Então hoje é um dia de festa para todos nós porque a ordem de serviço representa o compromisso do prefeito com esse povo que tanto esperou por esse dia. A comunidade não terá mais a poeira e a lama entrando em casa e isso é motivo de vitória”, declarou.
De mesmo modo, o líder comunitário Aragão disse que a obra “é uma grande vitória de todos os moradores do Bugio”. “É a prova da solidariedade e do comprometimento desta gestão, que naqueles que mais precisam. É uma grande satisfação poder testemunhar a autorização desta obra que vai trazer dignidade para todos os moradores do Joel Nascimento”, enalteceu.
Infraestrutura completa
A obra do loteamento Joel Nascimento garantirá infraestrutura completa à localidade. Serão contempladas 10 ruas (A, B, C, D, E, F, G, H, I e J) com serviços de terraplenagem, implantação de redes de água e esgoto, drenagem pluvial, construção de uma estação de tratamento de esgotos. As vias também serão pavimentadas e calçadas padronizadas serão construídas. O prazo para execução é de seis meses.
“É um trabalho completo, como todos que estão sendo feito na zona Norte, e que engloba esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação. No caso específico desta área, vamos fazer uma estação elevatória para levar o esgoto até uma rede da Deso. Essa é uma região baixa que sofre bastante e que será modificada”, detalhou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari.
Estiveram presentes o deputado estadual capitão Samuel, o ex-deputado federal Adelson Barreto, os vereadores Zezinho do Bugio, Palhaço Soneca, seu Marcos, Camilo Lula, o presidente da associação de moradores do Bugio, Aragão, secretários municipais e populares.
Por assessoria de imprensa