
Programado para modificar o horário de atendimento ao público a partir de 1º de dezembro até o último dia do ano, 31, lojistas e clientes do “comércio de rua”, sejam na capital ou interior de Sergipe, devem ser beneficiados diretamente com a medida, mediante acordo coletivo de trabalho firmado anteriormente entre as categorias de patrões e empregados.
O horário será ampliado de 1º de dezembro das 8 às 21h, e do dia 16 ao dia 31, das 8 às 22h, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro – vésperas de Natal e Ano Novo – que funcionará das 8 às 17h.
Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/SE), Edivaldo Cunha, a principal modificação se dá no comércio do Centro da capital, Siqueira Campos, 13 de julho, mas também é seguido em grande parte pelos estabelecimentos comerciais do interior do Estado, “respeitando-se as peculiaridades de cada município”.
Também o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), presidido pelo empresário Gilson Figueiredo, prevê um aumento nas vendas no final de ano, “além das facilidades com ampliação do horário de atendimento ao público, maior comodidade, facilidade e segurança”.
Segurança
A CDL de Aracaju, pensando nesse “boom natalino” e diante da programação do Natal Iluminado no Centro da cidade e vários eventos, já pediu o reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal para este período em que há dilatação do horário de funcionamento do comércio.
“Sabemos que a presença do público de Aracaju, interior do Estado e turistas será forte neste período e a Polícia Militar e Guarda Municipal terão um papel importante na segurança de clientes em compras e para os lojistas ao fecharem seus estabelecimentos”, aponta Brenno Barreto, presidente da CDL.
Fonte: CDL/Aracaju