Durante os trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira. 29, Adailton Martins (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), demonstrando indignação sobre o fechamento do Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco (COLBF), conhecido como “Maternidade de Capela”.
Na ocasião, o parlamentar solicitou que o presidente da Comissão de Saúde da Alese, juntamente com os demais deputados, marque uma audiência com o gestor para ver o que pode ser feito pela unidade de saúde, uma vez que, a maternidade atende toda a região como, por exemplo, as cidades de Muribeca, Siriri e Japaratuba.
Tuk tuk
Além disso, pediu ao Governo do estado que tenha planejamento, estudo e cautela com relação a aquisição de qualquer projeto para que não pegue o dinheiro público e jogue fora. “Vimos ultimamente à aquisição de umas motonetas ou tuk tuk, sem o planejamento devido. Hoje, elas serão leiloadas e não sabemos o destino dos recursos. É preciso ter planejamento para qualquer obra ou aquisição para não jogar dinheiro público”, observou Adailton Martins, propondo que o dinheiro do leilão das tuk tuk sejam investidos na maternidade de Capela que evitar o fechamento da unidade de saúde.
Por Assessoria Parlamentar