“Quando tem que elogiar, eu elogio; quando é preciso cobrar, eu cobro numa boa”. Essa foi uma das frases que o vereador Palhaço Soneca (sem partido) usou no discurso desta quinta-feira, 11, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Palhaço Soneca se referiu às péssimas condições da praça João Paulo II, situada no bairro São Carlos. O espaço necessita de reforma há algum tempo, inclusive o parlamentar que é morador da região, havia solicitado em julho uma ação da prefeitura de Aracaju.
De acordo com o vereador, a situação atual está ainda pior. Ele exibiu uma fotografia onde o alambrado da quadra está prestes a desabar. “É uma cena de terror, um verdadeiro perigo para os moradores que frequentam a praça para brincar todos os dias”, alertou.
Diante do cenário de risco, Soneca faz um apelo à administração pública municipal. “O governo precisa consertar o alambrado com maior urgência possível. Estamos falando de risco de morte”.
O vereador ainda destacou que o lazer é um direito garantido pela Constituição Federal e por isso vai novamente buscar ajuda dos órgãos competentes. “Acredito que a boa relação com a prefeitura de Aracaju vai acelerar o pedido de recuperação da praça, afinal de contas os moradores, a maioria trabalhadores e pais de família, precisam daquele espaço para jogar bola e fazer outras atividades”, disse Palhaço Soneca.
Por Guilherme Fraga