Na noite deste domingo, o Flamengo foi até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará e mostrou a força de seu plantel. Com alguns jogadores poupados por Jorge Jesus, que resguardou algumas peças para a decisão que tem pela Libertadores na próxima quarta, diante do Internacional, no Beira-Rio, o Rubro-Negro soube aproveitar o melhor momento que teve na partida e marcou com Gabigol, Marí e um golaço de bicicleta do Arrascaeta: 3 a 0.
Com a vitória e o tropeço do Santos diante do Fortaleza, na Vila Belmiro, a equipe da Gávea chega a 35 pontos, os mesmos do Peixe, mas alcança a liderança pelos critérios de desempate. Já o Vozão segue com 20, agora no 13º posto do certame.
Fla abre vantagem em primeiro tempo eletrizante
O Flamengo, com algumas alterações feitas pelo Jorge Jesus, foi o primeiro a atacar. Logo no primeiro minutos, Samuel Xavier bobeou na saída de bola, Gabigol recuperou, foi ao fundo e cruzou. No entanto, nenhum pé rubro-negro apareceu para completar.
A resposta cearense veio pouco depois. Thiago Galhardo tabelou com Felippe Cardoso, que tentou o chute, mas mandou por cima. O Vozão aumentou seu volume ofensivo, e passou a oferecer o contragolpe ao Rubro-Negro. Aos 14, Gabigol fez linda jogada pela esquerda, deixou Ricardinho e Fabinho para trás e cruzou. Berrío, livre na área, pegou torto e desperdiçou grande chance.
O ritmo foi intenso nos primeiros minutos. Até que aos 21, Renê cobrou lateral para Rodrigo Caio, que desviou de cabeça para área. Berrío se antecipou à marcação e ajeitou para Pablo Marí. O espanhol pegou de primeira e marcou um belo gol, abrindo o placar para o Fla no Castelão.
O empate do Ceará não saiu por muito pouco. Samuel Xavier cruzou da direita, e ninguém conseguiu o desvio. A bola passou por Diego Alves, mas o jovem João Lucas tirou em cima da linha.
Na trocação franca, melhor para a equipe carioca. Aos 34, Gabriel Barbosa serviu Berrío, que invadiu a área e cruzou para trás. Gabigol dominou e bateu forte, sem chances para Diogo Silva: 2 a 0 para o Fla. Os donos da casa chegaram a diminuir com Thiago Galhardo, mas o meia estava em posição de impedimento no momento da cabeçada.
Fonte: ogol.com.br