terça-feira, 16, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

SES renova contrato com o hospital de São Cristóvão para consultas, urgência, leitos e exames

13 de agosto de 2019
in Destaques, Municípios, Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter
Fotos: Flávia Pacheco

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) renovou o contrato com o Hospital Senhor dos Passos, no município de São Cristóvão, para a prestação de serviços de urgência, exames especializados e laboratoriais, bem como leitos de retaguarda para atender as necessidades da rede hospitalar do Estado.  A renovação ocorreu no final de julho, segundo informou a diretora Operacional da unidade, Lívia Regina Santos de Menezes Melo.

Com o contrato renovado a SES garante 30 leitos de retaguarda, sendo três deles destinados ao eixo crítico (o equivalente à Área Vermelha). Também foram contratualizados exames de eletrocardiograma, Raio X, pequenas suturas e exames laboratoriais. Com isso, a SES amplia a oferta de serviços de saúde para os usuários do Sistema Único de Saúde, garantindo maior acesso e assistência mais qualificada.

O contrato também contempla consultas, atendimentos de porta e acompanhamento ao paciente, estabelecendo para estes casos a meta de 1.840 procedimentos, enquanto diagnósticos em laboratório clínico foram contratualizados 3.312, segundo informações da diretora Operacional. Acrescentou que o contrato ainda estabelece 400 Raios X, 200 eletrocardiogramas e 43 internamentos em clínica médica.

Além disso, a SES mantém o Hospital Senhor dos Passos como retaguarda para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) nos pequenos procedimentos cirúrgicos na área vascular. No ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde reabriu o centro cirúrgico da unidade para esta finalidade, o que representou um grande avanço, tanto para os profissionais que atuam no serviço quanto para a população que usa o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: SES

Notícias Relacionadas

II Seminário Estadual qualifica profissionais da Atenção Primária para prevenção e cuidado da Doença...

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Teste rápido pode prever risco de Alzheimer décadas antes dos sintomas

Teste genético para câncer de mama será incorporado ao SUS; Dra. Paula Saab explica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato