terça-feira, 15, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Mais de 1700 alunos participarão de aulões do Pré-Universitário do Governo de Sergipe neste sábado, 10

10 de agosto de 2019
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com o objetivo de preparar os estudantes da Rede Estadual de Ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acontecerão dois aulões do programa Pré-Universitário do Governo de Sergipe, neste sábado, 10, um no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Neuzice Barreto, em Nossa Senhora do Socorro; e outro no Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória, ambos das 8h às 13h.

Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Eliane Passos, a expectativa é de que 700 estudantes participem em Nossa Senhora do Socorro, e 1.000 estudantes em Nossa Senhora da Glória. “Toda a estrutura já está devidamente montada para recepcionar os nossos estudantes, a contento como nos cabe: apostilas, alimentação e equipamentos de áudio e vídeo. Eles terão todo o acolhimento da equipe do Dase, com lanches, kits e material pedagógico”, explicou.

Os eventos contarão com professores das diferentes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Esses docentes irão desenvolver as atividades de forma dinâmica e estimuladora.

Os aulões têm como público-alvo os estudantes que farão o Enem e estão matriculados no Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, alunos do Ensino Médio da Rede Estadual ou de qualquer etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Os alunos têm a oportunidade de participar de uma revisão de forma mais dinâmica e diferente, com uma pedagogia atrativa para eles. Os aulões são uma ação contínua, e o material específico para o Enem é produzido pelos professores do Pré-universitário e equipe do Dase”, ressaltou Passos.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Educação de Aracaju promove Círculos Restaurativos de Paz para combater a violência nas escolas

Com convocação histórica, Prefeitura de Aracaju garante nomeação de 175 professores na rede municipa...

Matrículas da EJA e inscrições para cursos técnicos seguem abertas para segundo semestre em Sergipe

Sergipe bate meta do MEC e é o 8º estado que mais avança em alfabetização no país

Inscrições do Fies para este semestre começam na segunda-feira

Educação de Aracaju e Emurb visitam obras em fase de conclusão na Escola Municipal Alcebíades Melo V...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato