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Home Educação

Governo de Sergipe divulga critérios de escolha da unidade de ensino para aprovados no PSS de diretor de escola

31 de julho de 2019
in Educação
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O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), convoca a partir da próxima semana, 6 de agosto, os candidatos aprovados no Processo Seletivo para Diretor Escolar a comparecerem às Diretorias de Educação (DEA/DREs) do respectivo grupo para o qual realizaram sua inscrição a fim de  que, em ordem de classificação publicada no resultado final, escolham entre as unidades de Ensino do seu Grupo aquela em que desejam assumir a direção.

Vale ressaltar que na ocasião da escolha, o candidato classificado que já tiver assumido algum cargo e/ou função de gestão na Seduc, deverá estar quite com a prestação de contas até o dia 5 de agosto de 2019, cumprindo os requisitos para a investidura da função, previstos no Edital, como também não ter outro vínculo empregatício, sob pena de cancelamento irrecorrível da função, conforme Art. 142, § 3º, do Estatuto do Magistério Público Estadual de Sergipe, visto que a tal função exige dedicação exclusiva, conforme item 2.2 do edital.

Processo Seletivo

O edital desse processo seletivo tornou-se público no dia 6 de junho deste ano. Puderam se candidatar às 284 vagas disponíveis os integrantes do quadro permanente do magistério público estadual de Sergipe. A seleção, realizada pela Seduc, visa profissionalizar e democratizar a gestão da Educação pública no Estado e melhorar os índices educacionais das escolas estaduais. Também faz parte da política do governador Belivaldo Chagas, cumprindo uma de suas promessas de campanha.

A primeira etapa consistiu na inscrição dos candidatos, através do portal da Seduc, fase em que eles preencheram o formulário de inscrição e anexaram a documentação comprobatória das informações lançadas no formulário. Já a segunda etapa foi a análise do currículo dos candidatos, avaliados por uma comissão de examinadores que considerou, para fins de pontuação, a experiência profissional e a formação acadêmica.

Na terceira e quarta fase do processo de seleção, os candidatos tiveram que elaborar um Plano de Gestão, em conformidade com as regras descritas no edital, documento que eles apresentaram às Bancas Examinadoras na quarta e última etapa desse processo seletivo.

Fonte: Ascom/SEDUC-SE

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