domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Boquim participa de Seminário sobre Efetividade na Gestão Municipal

29 de março de 2019
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã da ultima terça-feira, 27, o vice-prefeito, Chicão Almeida e o secretário de Administração e Finanças, Paulo Dórea, acompanhados do procurador geral, Fernando Menezes, do controlador geral, Carlos Ávila e do controlador da Câmara Municipal, Heider Castro, participaram do Seminário sobre Índices de Efetividade na Gestão Municipal – IEGM.

O objetivo do seminário, neste primeiro momento, foi enfocar o índice de planejamento das gestões municipais sergipanas, que na última avaliação apresentou resultado fora do esperado.

O evento aconteceu no Auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE/SE e enfatizou a necessidade de implementação e execução de um bom planejamento da gestão municipal. Além disso foi exposta a necessidade de construção de relatórios, em parceria com o TCE/SE e o Instituto Rui Barbosa, para medir os índices de saúde, educação, tecnologia da informação, meio ambiente e cidadania.

Saiba mais:

O IEGM mede a qualidade dos gastos municipais e avalia as políticas e atividades públicas do gestor municipal. Ele é composto por 7 índices setoriais, consolidados em um único índice por meio de um modelo matemático que, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais, busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores.

Elucida-se, ao longo do tempo, nessa avaliação, se a visão e objetivos estratégicos dos municípios estão sendo alcançados de forma efetiva. Ele é utilizado como mais um instrumento técnico nas análises das contas públicas, sem perder o foco do planejamento em relação às necessidades da sociedade.

A proposta do IEGM é avaliar a efetividade da gestão municipal como um todo, sem estimular a exclusiva atenção do gestor público para apenas uma ou algumas das dimensões analisadas. Seu objetivo é demonstrar, naturalmente, as áreas que demandam maior qualidade nos gastos públicos, considerando que a gestão municipal altamente efetiva é aquela que abrange todos os aspectos do bem-estar social.

ASCOM / PMB

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato