sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Secretaria municipal de saúde promove a V Conferência Municipal de Saúde em Itabaiana

25 de fevereiro de 2019
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço de debate, entre todos os segmentos da sociedade representada através de entidades, gestores, trabalhadores e usuários com a finalidade de avaliar a situação de saúde do município, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde, proporcionando à população melhor qualidade de vida. Avaliar experiências e avanços organizacionais dos serviços de saúde. Neste sentido, o município de Itabaiana tem como desafio discutir e apontar diretrizes para a saúde no século XXI, apostando no cidadão, como representante de uma opinião pública, interessado em desfrutar de melhor qualidade de vida.

“Qualquer usuário do sistema único de saúde, pode participar da conferência, na qualidade de usuários, como também trabalhadores e gestores/prestadores de serviços do SUS. Iremos escolher propostas para o município e levaremos propostas para estadual e consequentemente para a federal. A conferência estadual será dias 12,13 e 14 de junho de 2019 em Aracaju”, informa o secretário de Saúde, Fábio Mota.

Todos que fizerem o credenciamento das 8h até às 9:30h serão delegados, terão direito a voz e voto, e após o horário acima serão convidados que terão direito somente a voz. Os delegados serão eleitos para representar o município na conferência estadual, através de voto na plenária final. Serão 8 delegados dos usuários, 4 delegados dos gestores e 4 dos trabalhadores de saúde. A participação da população, é de extrema importância para juntos discutirmos o sistema de saúde, contribuindo para a melhoria do atendimento.
A conferência é presidida pelo secretário de saúde e coordenada pela presidenta do conselho e comissão organizadora.

Fonte: Secom/Prefeitura de Itabaiana

Notícias Relacionadas

Carreta tomba e carga de cerveja é saqueada na BR-101, em Cristinápolis

Itabaiana receberá a 71ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima sexta-feira

Com entrega de peixe e itens tradicionais, Prefeitura de Telha garante Semana Santa à população

Histórico! General Maynard distribui camarão e peixe na Semana Santa

Prefeitura de Estância autorizou obras de pavimentação e drenagem no Loteamento Vitória

Lagarto conquista XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com iniciativa de modernização adminis...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato