Com a participação popular a Prefeitura garante maior transparência às suas ações e a consulta também serve como instrumento de maior engajamento da sociedade na elaboração da Lei Orçamentária – LOA, 2017. Para participar é preciso efetuar um cadastro e a partir disso é disponibilizado um questionário com tópicos onde o cidadão enumera suas prioridades, podendo ainda apresentar sugestões.
“O objetivo da Prefeitura de Aracaju é de fortalecer a participação do cidadão nesta fase de elaboração do Projeto de Lei Orçamentária, servindo de subsídio ao planejamento do próximo ano. O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual, seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explica o secretário da pasta, Igor Albuquerque.
Para participar da consulta basta acessar a página da Prefeitura de Aracaju www.aracaju.se.gov.br e clicar no botão Consulta Pública – LOA 2017. Inicialmente o internauta precisa preencher um cadastro simples, que permitirá a Prefeitura obter um perfil de quem está sugerindo e também mapear de onde estão vindo as sugestões apresentadas. As respostas possibilitarão que o município tenha conhecimento das ações prioritárias, como também avalie a sensibilidade da população em relação às várias áreas de atuação da PMA.
Fonte: PMA