Valdevan Noventa disse no Jornal da Fan nesta quinta-feira, 22, que faz um trabalho anônimo e independente de política há mais de 20 anos em comunidades pobres do Centro-Sul do Estado e que essas ações contribuíram para os mais 45 mil votos que recebeu nessas eleições. Disse também que no período da campanha, caminhou bastante em Sergipe para conversar com lideranças e prefeitos de municípios dessa região sergipana.
Segundo o deputado eleito pelo PSC, nessas duas décadas em que esteve fora de Sergipe, fazia um trabalho de formiguinha “transporte para igrejas, Dia das Mães, Dia das Crianças nas comunidades, nas cidades de Centro-Sul e contribuindo para as eleições de prefeitos, como Gilson Andrade, Humberto Maravilha, Ranulfo”, disse o deputado eleito.
Ele disse ainda que para se eleger, além dos “20 anos de trabalho social nas comunidades” passou um ano em pré-campanha caminhando nas periferias, conhecendo lideranças. “Isso tem um custo, tem um gasto”, falou, ao acrescentar que há muitas pessoas incompreensíveis “quando elas querem, insistem, insistem, insistem”, afirmou para em seguida dizer que abraçou os pobres e que por isso foi eleito.
Valdevan Noventa mora há 31 anos na cidade de Taboão da Serra, a 18 km da capital paulista, e foi bastante questionado por ouvintes sobre isso. A todos ele dava a mesma resposta: sempre trabalhou anonimamente por Sergipe e que será deputado de Sergipe e do Brasil.
Em Taboão da Serra, Valdevan Aragão foi vereador por dois mandatos consecutivos (2004 e 2008) e atualmente é presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Paulo, o qual faz parte desde 2000. “É o sindicato mais poderoso de São Paulo”, afirmou. Em Aracaju, na reta final da campanha, Valdevan recebeu o apoio do Sintra – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Aracaju.
Sonha alto – Valdevan Noventa sonha alto e diz que está plantando uma semente do bem que pode resultar até na presidência da República. Está também em negociações com a direção nacional do PSC para dirigir o partido em Sergipe.
“Temos conhecimento com vários deputados do Brasil inteiro, de São Paulo, com prefeitos e governador, uma relação muito boa, podemos trocar experiência dos mandatos para nos fortalecer cada vez mais. A gente planta uma semente do bem que ela pode florir para dar uns bons frutos lá na frente, que às vezes não é de imediato, é ao longo dos anos, e amanhã Valdevan 90 pode ser presidente lá na frente”, disse.
Por Célia Silva/Fan F1