
Pedrinho, revelação do Corinthians, não está mais na mira do Barcelona. É o que garante o jornal Sport, da Espanha, nesta quarta-feira, afirmando ainda que desta forma as portas do Real Madrid ficam abertas para o jogador de 20 anos.
Segundo o diário, o Barcelona observa Pedrinho desde o começo da temporada brasileira, quando o atleta ainda se firmava no time principal e sequer tinha condição física para aguentar os 90 minutos de uma partida.
Porém, a diretoria pondera que não há motivos para ir atrás de Pedrinho sendo que foram gastos 41 milhões de euros na última janela de transferências para a contratação de Malcom, que já tinha experiência no futebol europeu.
Ainda de acordo com o Sport, o Barcelona tentou “bloquear” Pedrinho, como fez com Mina no Palmeiras, mas o Corinthians se negou a entrar neste tipo de negociação. Agora, com o fim do Brasileirão, porém, o clube estaria disposto a ouvir propostas por Pedrinho e também pelo zagueiro Leo Santos.
O Corinthians detém 70% dos direitos de Pedrinho e o contrato do jogador vai até dezembro de 2020, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, sendo que uma proposta de 35 milhões de euros levaria o jogador.
O caminho de Pedrinho na Espanha poderia passar pelas mãos de Ronaldo “Fenômeno”. O ex-jogador tem bom trânsito no Real Madrid e também no Corinthians, e pretende que Florentino Pérez contrate Pedrinho para emprestá-lo ao Real Valladolid, clube do qual é acionista majoritário.
O jornal ainda aponta o Ajax, da Holanda, como um clube interessado tanto em Pedrinho quanto em Leo Santos.
Fonte: ESPN