Os funcionários do transporte público da grande Aracaju decidiram suspender a paralisação que fariam a partir das 22h desta quinta-feira, 23, após reunião com a cúpula da Segurança Pública pela tarde. De acordo com Francisco de Assis, representante do Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), membros do sindicato foram convidados pelo secretário de Segurança Pública, comandante do Policiamento da Capital, delegado geral e outras autoridades para discutir planos de segurança que possam diminuir os assaltos a ônibus na capital, principalmente no final dos festejos juninos que acontecem na cidade.
“Nós decidimos dar um voto de confiança ao secretário e comandante da polícia porque eles apresentaram um projeto interessante. Nós contribuímos com algumas dicas de onde os marginais estão atuando e os principais corredores em que há assaltos, e ele fizeram o projeto com base nisso. Gostamos da proposta deles e os ‘malas’ vão pensar duas vezes antes de assaltar a partir de hoje”, disse Francisco de Assis ao Portal Infonet, confirmando que não haverá mais a paralisação.
No entanto, apesar do otimismo, o sindicalista afirmou que caso os assaltos não diminuam, os rodoviários poderão deliberar uma nova paralisação. A reunião aconteceu as 16h desta quarta-feira, 22, e conforme o representante do Sintra, a polícia já inicia o novo projeto de segurança durante a noite.
Insegurança
Somente na última segunda-feira, 18 assaltos a ônibus foram registrados em Aracaju. De acordo com o Sintra, são 955 assaltos desde o início deste ano, sendo 146 só no mês de junho. Os casos ganharam notoriedade com os últimos episódios, registrados na saída do Forró Caju. 14 suspeitos foram presos na última noite.
Por Ícaro Novaes/Portal Infonet