sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

N. S do Socorro | Projetos educacionais do município recebem certificação de “Boas Práticas na Educação” pelo Ministério Público

5 de novembro de 2018
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Entre as iniciativas reconhecidas está o projeto “Arte na Escola”, que incentiva a arte e a dança nas escolas

Começamos a semana em clima de festa, pois na manhã desta segunda-feira, 05, a Secretária de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Marieta Barbosa Oliveira, e o prefeito Padre Inaldo, receberam do Ministério Público Estadual (MPE) o certificado de “Boas Práticas na Educação”. A certificação foi entregue aos homenageados durante a 14ª Audiência do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

Durante o evento foram destacados os projetos pedagógicos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas escolas municipais a exemplo das iniciativas “Do berço ao tom”, que leva educação musical às creches; “Ganesha”, que desenvolve aulas de yoga e meditação nas salas de aula; “Tecendo Histórias no Lugar onde Vivo”, que resgata o lúdico incentivando o prazer pela leitura, por meio de músicas e contação de histórias; e o “Arte na Escola”, o qual trabalha a arte da dança, em especial balé clássico, e em 2018 ampliou também para o teatro, com presentações anual no Teatro Tobias Barreto.

Esses projetos tornam-se referências no estado de Sergipe como uma medida de aprimoramento da educação no ensino municipal. “Estamos muito felizes em receber esse reconhecimento, pois ele é a prova de que todo nosso trabalho e esforço valeu a pena. Esse é o compromisso dessa gestão, que tem como meta trabalhar, acolher e servir à população socorrense da melhor forma possível”, afirma a secretária Marieta Barbosa.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Ascom | MPE

Notícias Relacionadas

PAA Estadual garante entrega de mais de 7 toneladas de alimentos em Aracaju e Riachuelo

Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Prefeitura de Siriri amplia acesso à saúde com realização de pequenos procedimentos na Clínica

Riachuelo avança com mais uma grande obra do programa Acelera Riachuelo: Prefeitura assina ordem de ...

Museu Histórico de Sergipe integra programação da 24ª Semana Nacional de Museus com atividades em Sã...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato