quinta-feira, 2, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

CEO de Propriá celebra Dia das Crianças com diversão e conscientização

11 de outubro de 2018
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Ação envolveu colaboradores e pacientes portadores de necessidades especiais

Atividades lúdicas, reforço sobre a importância da saúde bucal e descontração. Assim foi a celebração em alusão ao Dia das Crianças realizada nesta quarta-feira, 10, no Centro de Especialidades  Odontológicas (CEO) de Propriá. A ação envolveu colaboradores e pacientes portadores de necessidades especiais assistidos pelo Centro, que é administrado pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

De acordo com a gerente da unidade, Marília Leite, a celebração foi mais que um evento para distribuir presentes, mas para propor uma reflexão sobre o dever da sociedade na garantia dos seus direitos. “O evento teve como foco a importância da saúde bucal, além de estreitar os laços entre profissionais e pacientes da  unidade. Foi um momento  muito especial que com certeza repetiremos nos próximo ano e em outras datas específicas”, afirmou.

Cerca de dez  pacientes  com necessidades especiais, juntamente com seus acompanhantes,  assistiram a uma  apresentação de fantoches pelos funcionários do CEO II, ressaltando de forma simples e didática, a importância de cuidar dos dentes. Os pacientes também contaram com lanche, brincadeiras educativas, brindes e kits de higiene bucal com escova de dente e creme dental, como incentivo para colocarem em prática o que aprenderam no Centro. Na oportunidade, também houve um espaço para os participantes tirarem dúvidas sobre os cuidados com a boca.

A Coordenadoria do Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs) parabenizou a equipe pelo comprometimento com a saúde pública, em especial, a saúde bucal para pacientes com necessidades especiais. “Só podemos agradecer o empenho de todos, pois eles estão motivando a população, principalmente as pessoas com necessidades especiais, para a humanização em atendimento à saúde bucal. É gratificante ver como eles são comprometidos com o serviço e como a população tem aceitado o serviço ofertados por eles”, disse Sthephany Araújo, coordenadora dos CEOs.

Sthephany destacou, ainda,  que a ação  resultou em respostas positivas. “Eu vejo como uma troca de experiência. É gratificante. Sem dúvidas um estímulo para continuarmos pensando em propostas e projetos a serem desenvolvidos em todos os Centros de Especialidades Odontológicas, não somente no de Propriá”.

Além da gerente, participaram da ação três cirurgiões dentistas; quatro auxiliares de saúde bucal; dois técnicos administrativos; funcionários de serviço gerais; e vigilante.

Fonte: Ascom Funesa

Notícias Relacionadas

Itabaiana receberá a 71ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima sexta-feira

Com entrega de peixe e itens tradicionais, Prefeitura de Telha garante Semana Santa à população

Histórico! General Maynard distribui camarão e peixe na Semana Santa

Lagarto conquista XIII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com iniciativa de modernização adminis...

Itaporanguenses brilham na 41ª Corrida Cidade de Aracaju

Estância intensifica cronograma de obras e autoriza novas frentes de pavimentação nesta semana

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato