
Fagner foi a grande surpresa do treino do Corinthians nesta segunda-feira. Duas semanas após ter diagnosticada uma lesão na coxa esquerda, que o fez ser cortado da seleção brasileira, o lateral-direito já voltou aos campos e pode ser novidade na próxima quarta, no duelo contra o Flamengo.
O problema do jogador, segundo o departamento médico do Corinthians, demandaria de três a quatro semanas de recuperação. Ele retorna, portanto, ao menos uma abaixo desse prazo.
A inclusão de Fagner na viagem para o Rio de Janeiro ainda dependerá de sua reação aos trabalhos no gramado. Se não sentir nessa transição, é provável que fique à disposição do técnico Jair Ventura.
O jovem Mantuan, reserva imediato do Corinthians no setor, também é dúvida para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, depois de sentir a coxa no clássico de domingo contra o Palmeiras. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico alvinegro para identificar a extensão do problema.
A lesão de Fagner foi sentida no final do último mês de agosto, em vitória do Corinthians sobre o Colo-Colo, na Arena, que acabou em eliminação alvinegra da Copa Libertadores.
Se não tivesse sido cortado da seleção, Fagner seria muito provavelmente desfalque contra o Flamengo, já que a equipe de Tite joga na véspera do duelo, em amistoso contra El Salvador, nesta terça, nos Estados Unidos – o rival carioca, aliás, tem Lucas Paquetá envolvido na partida.
Titulares preservados – no treino desta segunda, como de praxe nos dias que sucedem jogos, quem atuou contra o Palmeiras realizou trabalhos apenas na parte interna do CT Joaquim Grava. No campo, além de Fagner, alguns jogadores da base reforçaram o grupo para a atividade.
O zagueiro Pedro Henrique foi outra novidade. Ele retorna de lesão no joelho e também pode reforçar o Corinthians no Rio – ele, porém, já havia treinado em campo antes do clássico.
Fonte: Gazeta Esportiva