
Dentre as diversas programações geradas pela Prefeitura de Socorro para o aniversário de 154 anos do município de Nossa Senhora do Socorro, a Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju), realizará neste sábado, 07, a partir das 15h no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I, o aquecimento com aulas de fit dance, aberto para toda população socorrense, para às 16h30 dar início a 2ª Volta de Socorro.
Com recorde de inscritos, os 400 atletas de todo o estado que irão participar da corrida em um percurso de 5 e 10km, farão o trajeto saindo do Ginásio do Sesi, percorrendo pela avenida principal, seguindo pelo terminal do Marcos Freire e voltando para o Sesi. Neste ano, os corredores foram divididos por faixa etária e por aqueles que moram em Socorro.
Uma das medidas adotadas pelo prefeito, Padre Inaldo, foi sancionar a lei, indicada pelo vereador Eliel Felipe, que determina a obrigatoriedade da realização anual da corrida, independentemente de gestão. A volta tem o apoio de todas as secretarias do município, incluindo a Secretaria de Saúde (SMS), SMTT e Guarda Municipal que irão garantir a tranquilidade da corrida e assegurar a integridade dos atletas.
Segundo o Secretário de Esporte, Francisco Carlos, a corrida já entrou para a história do município ao se tornar lei e mobilizar grande parte da população. “Estamos muito felizes com o número de inscritos, inclusive passamos da meta. Por isso esperamos que não só a população de Socorro, como também os moradores de Aracaju e de outros municípios aproveitem muito a corrida que está sendo realizada em comemoração a nossa cidade. A felicidade é maior ainda por saber que a realização da corrida se tornou lei. Esse é mais um avanço da gestão de Padre Inaldo”, disse.
Fonte: ANS/Socorro