Acusado confessou inclusive o cometimento de um homicídio durante a prisão
Nesta terça-feira, 26, por volta das 7h30min, o 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), prendeu no bairro Santa Maria, na capital sergipana, um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, com munições envenenadas; posse ilegal de entorpecentes e ainda confessou a prática de um homicídio no mês de maio desse ano.
Segundo informações dos policiais, a guarnição estava realizando patrulhamento na avenida 1, conjunto 17 de Março, no bairro Santa Maria, quando avistaram três homens em atitude suspeita e ao dar voz de abordagem um deles correu para o interior de uma residência, sendo preso. Com o suspeito, identificado como Cristiano dos Santos Oliveira, 18 anos, vulgo “Pinguim”, a Polícia encontrou um revólver calibre .38, com seis munições intactas e envenenadas na ponta com “chumbinho”, tornando-as ainda mais letais.
No interior da residência também foram localizadas nove trouxas pequenas e uma trouxa grande de substância análoga a maconha; certa quantidade fracionada de dinheiro e três aparelhos celulares. Os dois homens que acompanhavam o suspeito foram identificados como Maycon Alex de Jesus Santos e Clécio dos Santos Pinheiro. Todo material apreendido, juntamente com os três homens, foram encaminhados à 9ª Delegacia Metropolitana.
Suspeito confessou homicídio – Já na delegacia, Cristiano dos Santos Oliveira confessou aos policiais a autoria de um homicídio praticado contra um desafeto de gangue rival, identificado como Cleison Francisco Vicente da Silva, vulgo “Cambota”, morto com seis tiros no dia 17 de maio de 2018 em frente a uma mercearia localizada no conjunto 17 de Março, bairro Santa Maria.