
A Justiça suspendeu a festa musical do São Pedro que seria realizada nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho no município de Capela, distante 67 quilômetros de Aracaju.
A medida cautelar, assinada pela juíza da Comarca de Capela Andrea Caldas de Souza Lisa, atende Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual, o qual sustenta que a Prefeitura não apresentou comprovantes de pagamento dos salários dos servidores.
Caso a prefeita Silvany Sukita (PTN) descumpra a decisão judicial, será aplicada multa de R$100 mil, além de responder por crime de improbidade administrativa.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Capela diz que respeita a decisão judicial, porém, recebe com surpresa a liminar expedida pela juíza Andréa. “A Prefeitura entende que há uma série de equívocos, tratados como argumentos por parte do Ministério Público, uma vez que não há atrasos nos salários dos servidores municipais, certificados pelo Sindicato dos Servidores Municipais e o Conselho do Fundeb. E os investimentos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura superam os percentuais estabelecidos por Lei. Informações que vêm sendo acompanhadas pelos órgãos de controle do Estado de Sergipe”, diz um trecho da nota.
Inconformada, a Prefeitura disse que vai recorrer da decisão. “Através da Procuradoria Geral, ajuizaremos nesta segunda-feira, 25, um Recurso, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, e confiantes no bom senso do Poder Judiciário. A Prefeitura tem a certeza que a festa estará assegurada e os capelenses e os nossos visitantes desfrutarão de um evento organizado, seguro e ordeiro.
Atrações
Uma vasta programação musical de nível nacional e local era aguardada, a exemplo de Flávio José, Devinho Novaes, Xand Avião, Bell Marques e Gusttavo Lima. Ainda não se sabe se os empresários dos artistas foram informados e se há a possibilidade do cumprimento do contrato.
Fonte: AJN1