O acusado forneceu detalhes do crime e alegou ter agido em legítima defesa, após ser ameaçado pela vítima no trajeto até o local onde o jovem foi morto
O segundo envolvido no desaparecimento e morte do jovem Antony Marques Santos Rocha, identificado como Alisson Pereira dos Santos, entregou-se no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O acusado foi até a unidade da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3), onde, em depoimento, confessou o crime.
De acordo com a delegada Maria Zulnária, que coordena as investigações, Alisson confessou a participação e contou o crime em detalhes. No depoimento, o acusado disse ter agido em legítima defesa, após receber ameaças da vítima, o que, segundo a delegada, não condiz com as circunstâncias em que a ação criminosa foi praticada.
“Alisson confessa a autoria do crime com detalhes, desferindo os tiros contra a cabeça da vítima. Em sua defesa, ele alega que cometeu [o homicídio] porque no percurso foi ameaçado pela vítima. Mas, as circunstâncias nos leva a visualizar que é muito difícil alguém na mala de um carro e amarrado proferir ameaças contra alguém; e esse alguém já sair portando uma arma de fogo e dizer que não tinha intenção de matar. São esses detalhes que levam a polícia a confirmar tudo que desde o início vem sendo colhido e nada se distancia daquilo o que foi passado por nossa investigação”, explicou a delegada.
A delegada complementa ainda que as investigações, colhendo outras provas e continuando o processo de oitivas, continuam no sentido de identificar pessoas envolvidas nas agressões preliminares e para que o inquérito seja concluído com a maior brevidade possível.
O caso
Antony Marques, vítima do crime encontrava-se desaparecido desde o dia 19 de março, após, segundo os familiares, receber um telefonema informando sobre um suposto prêmio e que para recebê-lo deveria realizar recargas em números de telefones celulares a ele informados.
De acordo com as investigações, o jovem foi até um estabelecimento comercial onde efetuou R$ 800 em recargas telefônicas. Por não ter o valor para realizar o pagamento o jovem foi agredido e posteriormente morto por dois homens, Alisson Pereira dos Santos, que se entregou ao DHPP nesta terça-feira; e José Carlos dos Santos Júnior, detido enquanto prestava depoimento na última quarta-feira (28).
Fonte: SSP/SE