O Sindicato dos Servidores do Detran vem, por meio deste, comunicar a indignação dos servidores da autarquia frente à conduta do órgão. Em junho deste ano, o reajuste do auxílio alimentação (de R$350,00 para R$419,72) foi aprovado, mas até o momento não foi pago ao servidores efetivos. Todavia, alguns Cargos Comissionados já estão recebendo o auxílio reajustado, enquanto os servidores efetivos, aqueles que pediram e lutaram pelo reajuste, não.
O Sindetran repudia tal conduta, na medida em que esta fere o princípio da isonomia, além de configurar-se como um desrespeito ao servidor.
Há três semanas, o Sindetran protocolou ofícios questionando o porquê do não pagamento do reajuste, mas até o momento, o Detran não se manifestou.
Do mesmo modo, o PCCV encontra-se parado.
A comissão responsável pela sua elaboração foi encerrada no início do mês de agosto, mas até o presente momento, a proposta final não foi apresentada. O Sindetran protocolou um ofício pedindo explicações, mas novamente, não houve retorno do órgão.
Por conta dos fatos relatados, o Sindetran realizará, no próximo sábado, 08, às 10h, uma assembléia, destacando a grande possibilidade de deflagrar uma nova greve.
Fonte: Ascom/Sindetran-SE