quarta-feira, 9, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

CPI do Lixo aprova os 6 requerimentos de Elber Batalha

3 de abril de 2018
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Heribaldo Martins

A terceira reunião da CPI do Lixo aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), onde foram discutidos requerimentos para o andamento da CPI.

O vereador Elber Batalha (PSB), único membro da oposição que faz parte da CPI, tinha dado entrada em seis requerimentos para que alguns órgãos enviassem documentos e até mesmo pessoas para prestarem esclarecimentos à comissão. Todos os seus requerimentos foram aprovados. O líder do PSB na Câmara ainda apresentou outro requerimento para que os delegados Daniele Garcia e Gabriel Nogueira, ambos responsáveis pelo inquérito que originou a ‘Operação Babel’, vão até a CPI do Lixo depor, juntamente com alguns servidores de Emsurb que faziam a medição do Lixo. “O grande escândalo que envolve a coleta de lixo em Aracaju está na forma da pesagem. Esses servidores, que na polícia denunciaram a forma fraudulenta como esse Lixo era pesado, precisam vir até a Câmara depor na CPI”, entende o vereador.

Elber também faz um apelo para que os aracajuanos não deixem de acompanhar e cobrar transparência na CPI do Lixo. “Pasmem os senhores que só conseguimos que a CPI fosse transmitida ao vivo pela TV Câmara após uma liminar da oposição da Casa na justiça. A CPI do Lixo não pode ser travada ou escondida por causa da vontade do prefeito Edvaldo Nogueira em não querer esclarecer os escândalos que envolvem suas gestões. Precisa haver uma pressão popular para que a CPI do Lixo não seja colocada para debaixo do tapete”.

Por Luciana Gonçalves

Notícias Relacionadas

Governador Fábio participa da primeira noite do Arrasta Fé e ressalta importância da diversidade rel...

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato