sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Economia

“Banese segue forte e apresenta bons resultados”, afirma Fernando Mota

28 de março de 2018
in Economia
0
Share on FacebookShare on Twitter

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Mota, divulgou nesta terça-feira, 27, o Relatório da Administração a respeito do desempenho do banco no ano de 2017, quando a instituição, apesar da crise econômica, obteve um lucro líquido de R$ 93,7 milhões. Em entrevista à imprensa na sede do banco em Aracaju, Fernando Mota ressaltou que graças ao planejamento estratégico e às transformações tecnológicas que vem adotando, aliado a um amplo programa de treinamento para qualificação do corpo funcional, o Banese ampliou a sua capacidade operacional e encerrou o ano de 2017 com todos os indicadores positivos.

Segundo a apresentação de Fernando Mota, os ativos totais do Banese registraram saldo de R$ 4,9 bilhões no final de 2017. O banco também registrou um saldo da ordem de R$ 1,5 bilhão em crédito para o consumo direto das famílias sergipanas, além de R$ 539 milhões em crédito para a indústria, agricultura e o setor imobiliário. “Além disso, o Banese desembolsou R$ 338 milhões em pagamento de impostos, serviços, salários e tributos em Sergipe, contribuindo para a geração de emprego e renda no mercado estadual, o que mostra que o banco só traz benefícios para o Estado”, ressaltou.

“Esses resultados possibilitaram a participação do Banese no apoio a diversos projetos sociais, educativos, esportivos e culturais sergipanos, dentro dos princípios de responsabilidade socioambiental da instituição”, disse Fernando Mota ao relacionar entre esses projetos o Largo da Gente Sergipana, inaugurado recentemente pelo banco em parceria com o governo do Estado.

De acordo com o presidente, o Banese, além de impulsionar a economia, tem compromisso com o desenvolvimento social do Estado. “O Banese cresce, a cada ano, cumprindo as suas metas estratégicas estabelecidas pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração, com a colaboração dos nossos funcionários e o apoio dos nossos clientes e do maior acionista da instituição, o Governo do Estado, representado na pessoa do governador Jackson Barreto, que nos dá liberdade incondicional para a condução da empresa”, disse ainda Fernando Mota.

Por Ascom/Banese

Notícias Relacionadas

Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta sexta-feira (15), pagamento do quarto lote do abono s...

Governo federal anuncia subsídio para frear aumento no preço dos combustíveis

Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para maio

União Europeia retira Brasil da lista de países autorizados a exportar carnes e suspende compra a pa...

Custo da cesta básica em Aracaju aumentou 3,49% no mês de abril

Petrobras tem lucro de R$ 32,7 ​bilhões no 1º tri de 2026, queda de 7,2%

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato