Durante a reunião, se falou sobre a importância da parceria entre a autarquia e seus credenciados para o cumprimento da determinação do Conselho Nacional de Trânsito
Na manhã da quarta-feira, 5, a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realizou uma reunião com representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), na sede da autarquia, para discutir o andamento do processo de adequação das autoescolas em relação à oferta da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).
De acordo com a Resolução nº 571 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o prazo para que os CFCs credenciados aos Detrans disponibilizassem a ACC aos candidatos interessados terminou no dia 1º de outubro.
Durante a reunião, o diretor-presidente do Detran/SE, cel. Luiz de Azevedo, falou sobre a importância da parceria entre a autarquia e seus credenciados para o cumprimento da determinação do Contran.
“Pelo levantamento que fizemos, 30% dos CFCs de Sergipe ainda não se adequaram a essa norma para disponibilização do curso para conduzir ciclomotor. O prazo já venceu, mas vamos, dentro desse limite de tolerância, estabelecer um período máximo para que o restante dos CFCs se adaptem para cumprir as normas do Denatran e do Contran”, destacou o presidente da autarquia.