
Foram três vítimas de atropelamento, nove de acidentes automobilístico e 60 de sinistro motociclístico, registrados e atendidos no hospital. Os casos de baixa complexidade e que deveriam ser atendidos pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também foram registrados no PS do Huse.
Somente na Área Azul adulto, considerada de baixa complexidade, foram registrados 269 atendimentos. Só para se ter uma ideia, 20 pessoas foram atendidas com cefaleia (dor de cabeça) e 39 com febre. A Sala da Ortopedia também teve seu movimento incrementado no final de semana, com 05 pessoas que chegaram para atendimento com algum tipo de trauma. Já a Sala de Sutura registrou 155 vítimas.
O hospital pediátrico também registrou um número significativo de atendimentos. Foram 178 crianças que chegaram às dependências do PS infantil, com o registro de 74 pacientes somente na Área Azul. O Ambulatório de Oncologia registrou seis atendimentos. Os consultórios do Otorrino e Oftalmo atenderam 33 e 43 pacientes, respectivamente.
De acordo com o coordenador do Pronto Socorro, Vinícius Vilela, a resolutividade do hospital é demonstrada pelos registros diários de atendimento. “A resolutividade dos casos é o maior aliado que os pacientes encontram no Huse. Somos porta aberta e se não fosse um atendimento com qualidade e eficiência eles não voltariam e o hospital estaria vazio”, comentou.
Por Ascom/SES