Cerimônia aconteceu no Palácio Museu Olímpio Campos, na última sexta-feira, 16
A 64ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais – Abio, chegou ao fim na última sexta-feira (16), com o lançamento do livro “123 anos: Imprensa Oficial de Sergipe”, de Ana Lícia de Melo Silva e a 17ª edição da Revista Cumbuca. Ambas as publicações são produzidas pela Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise, órgão suplementar da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase.
Co-autora do livro e professora de História, Jéssica Messias dos Santos foi a responsável por abrir a solenidade. Ao lado de Suyan Alves, Jéssica ajudou a realizar a pesquisa histórica para a autora de “123 anos”. O trabalho envolveu a coleta e catalogação de dados históricos. Isso aconteceu durante o período em que as co-autoras eram estagiárias de História da Segrase – entre 2014 e 2015. Para Jéssica, o trabalho não seria possível sem o alicerce oferecido pela empresa.
O editor da Revista Cumbuca, Amaral Cavalcante, destacou o pioneirismo da Edise e Segrase para manter uma revista com qualidade editorial e gráfica como a Cumbuca por muito tempo. “São vários esforços”, afirmou o editor. Para Amaral, isso é consequência do carinho que os diretores e a presidência da Segrase têm pela publicação.
Representando o governador Jackson Barreto, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, também participou da cerimônia de lançamento. Para o secretário, a excelência editorial e gráfica da Cumbuca é consequência do trabalho de Amaral Cavalcante. “Tem feito com muito sucesso desde a primeira edição”, afirmou Jorge Carvalho.
Na edição 17, a Revista Cumbuca traz um especial sobre a Abio. Contribuíram com o especial: o presidente da Segrase, Ricardo Roriz; o presidente da Associação, Luiz Gonzaga; e o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves. Além disso, a Cumbuca traz as tradicionais poesias e matérias sobre manifestações artísticas sergipanas. Segundo Amaral, a revista trabalha pensando em ser um registro para o futuro, sem esquecer as características da cultura sergipana, do passado e do presente.
De acordo com o presidente da Segrase, Ricardo Roriz, o público vai se “deliciar” com a leitura do livro e da revista. Já para o presidente da Abio, Luiz Gonzaga, a Revista Cumbuca e os livros da Edise servem de exemplo para outras imprensas oficiais. “Isso é escola”, reforça Ricardo Roriz.
Agência Sergipe de Noticias
Notícias Relacionadas
Espetáculo Patati Patatá Circo Show chega a Aracaju
Pré-Caju 2024 confirma que é a maior prévia carnavalesca do Brasil
Quadrilha Junina Século XX e grupos de forró marcam programação da Segundona do Turista
Governo estadual divulga programação dedicada ao Dia da Sergipanidade, celebrado nesta quinta-feira ...
Praça Fausto Cardoso recebe Semana da Sergipanidade
Festejos de Nossa Senhora Aparecida acolhem milhares de fiéis e devotos, no Bugio