domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Retomada de Obras da Educação Injetará R$ 5 Milhões em Sergipe

14 de março de 2018
in Educação
0
Retomada de Obras da Educação Injetará R$ 5 Milhões em Sergipe
Share on FacebookShare on Twitter

Em Sergipe, 17 obras relacionadas ao setor da educação pública estão inacabadas, algumas ainda na fase inicial, mas a maioria com mais de 50% concluídos. Para evitar que crianças e jovens fiquem longe da sala de aula ou sem espaço adequado às práticas poliesportivas, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução 03/2018, para permitir a repactuação de termos de compromisso com as prefeituras interessadas na retomada das obras.

Antes da nova resolução, pendências legais, como o término da vigência de termo de compromisso, impediam os municípios de obter novos convênios, a fim de finalizar a construção de escolas e creches, adquirir carteiras e ônibus escolares, caminhão da merenda e outros equipamentos. A pedido do deputado federal André Moura (PSC), o presidente do FNDE Silvio Pinheiro disponibilizou aos gestores nesta quarta-feira (14), na sede da autarquia em Brasília, uma equipe técnica para auxiliá-los na documentação para cumprimento dos novos requisitos.

Prefeitos – Confirmaram presença os prefeitos Mário de Lucena (Aquidabã), Ranulfo dos Santos (Arauá), Ednaldo da Farmácia, (Canindé do São Francisco), Adinaldo Nascimento (Indiaroba), Valmir Monteiro (Lagarto), Marinez silva (Monte Alegre), Miguel Feitosa (Porto da Folha), Gerana costa (Riachão do Dantas), Franklin Freire (Amparo do São Francisco) e Alan de Agripino (Areia Branca). “Para além de melhorar a infraestrutura educacional, a retomada dessas obras significará, também, a injeção de quase R$ 5 milhões na economia dos municípios, gerando emprego e renda. Sem dúvidas, um grande avanço”, disse Silvio Pinheiro.

AssCom/AM

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato