domingo, 21, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Esporte

Derby e empates abrem margem para Roger mudar o Palmeiras

25 de fevereiro de 2018
in Esporte
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O Palmeiras saiu derrotado do primeiro Derby da temporada e Roger Machado deu o recado em sua entrevista poucos minutos após o apito final: “Prefiro ver o copo meio cheio”. O revés contra o maior rival, apesar de doloroso pode trazer lições ao Verdão, que já pensa em mudanças.

“A gente sempre tem de tirar lições das derrotas, não tenha dúvida disso. O que eu idealizei e projetei para o clássico obviamente não surtiu efeito. As convicções continuam iguais, mas ajustes a gente precisa fazer. Quando a gente se depara com situações que te geram dificuldades, a gente precisa encontrar as soluções para os desafios seguintes, porque eles podem acontecer novamente”, afirmou o comandante.

Roger Machado tem como filosofia não ‘furar a fila’ de opções no elenco. Por exemplo, o treinador já afirmou que o badalado Gustavo Scarpa estava atrás de Guerra em uma possível briga pela titularidade.

Assim, o treinador quer dar chances a todos, mas preza pelos atletas que vem atuando ou que tem mais tempo de clube. Os dois empates consecutivos contra Linense e Ponte Preta, além da derrota no Derby, porém, permitem que o comandante faça mudanças que já tinha em mente, mas que evitava pela boa fase de sua equipe.

Além da mudança de postura nos próximos jogos decisivos, alterações táticas e técnicas podem acontecer já para a estreia da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Moisés e Edu Dracena, por exemplo, devem ser relacionados para o duelo e, em teoria, podem tomar a vaga de um dos zagueiros e de Tchê Tchê. Michel Bastos é outro que corre riscos, enquanto Dudu, criticado por suas atuações neste ano, pode acabar no banco. O próprio Alexandre Mattos, deu o tom após o clássico.

“Acho que faltou um pouquinho de jogo. A gente tem de melhorar. Nessas horas, é preciso entender que perdeu, não ficar só lamentando situação de arbitragem, depois vocês que vão discutir isso. Pode ter certeza que aprendemos muito para, na hora certa, a gente fazer o nosso papel melhor do que foi hoje”, disse o dirigente.

Fonte: Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Com direito a gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã

Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Fluminense sai em desvantagem diante do Lanús na Copa Sul-Americana

Flamengo derrota Juventude para abrir vantagem na ponta do Brasileiro

Kaio Jorge brilha e Cruzeiro derrota Atlético-MG na Copa do Brasil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato