Comparando ao ano de 2016, o qual registrou 187.195 mil atendimentos, houve um aumento em de 20.224 mil pessoas atendidas no ano passado, um acréscimo de quase 11%
Em 2017, mais de 207 mil pessoas recorreram aos serviços da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE-SE) para solucionar diversas questões cíveis e criminais. O serviço é ofertado por meio das centrais de atendimento e unidades localizadas nos Fóruns e Juizados da capital e interior do estado.
Comparando ao ano de 2016, o qual registrou 187.195 mil atendimentos, houve um aumento em de 20.224 mil pessoas atendidas no ano passado, um acréscimo de quase 11%. Só na área Cível, foram contabilizados 137.133 mil atendimentos, na criminal 50.026 mil e nos Núcleos 20.260 mil pessoas atendidas.
Para o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, o resultado é fruto do esforço e dedicação da instituição e seus membros. “O trabalho e esforço dos membros têm tido o reconhecimento da população que a cada dia busca e confia nos serviços da Defensoria Pública”, disse.
A corregedora geral Andreza Tavares também ressaltou o empenho da Defensoria na garantia do direito dos cidadãos sergipanos. “Essa busca se dá pela confiabilidade nos serviços prestados e pela capacidade e afinco com que os defensores públicos atuam. Nossa esperança é que mais e mais pessoas possam ter a oportunidade de fazer valer o direito constitucionalmente garantido de assistência jurídica integral e gratuita através da Defensoria Pública”, pontuou Tavares.
Por Débora Matos