A Administração Construindo com Orgulho a Nossa História, por mais um ano consecutivo, investe na valorização dos educadores que vinham com seus vencimentos congelados durante os anos de 2013 a 2016. Prova disso, é que o magistério público municipal obteve nesta segunda-feira, 19, o seu reajuste para o ano de 2018:
1. Para os professores do Nível I, formação em nível médio, fica assegurado o pagamento do piso salarial nacional, com reajuste em relação à tabela da Lei Complementar nº 74, de 18.05.2017, em 15,3429%, de acordo com as respectivas cargas horárias. Com este percentual os integrantes do nível I, passam a receber o Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, nos termos da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, fixado pelo MEC em R$ 2.455,35, para a jornada de 40 horas semanais;
2. Para os demais níveis, fica assegurado o reajuste da tabela da Lei Complementar nº 74, de 18.05.2017, em 8% de forma linear, esclarecido que o percentual fixado é superior em 1,19% ao percentual de reajuste do Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica fixado em 6,81%;
De acordo com o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, a Prefeitura encaminhará até o final do mês o projeto de lei complementar para ser avaliado pelo Legislativo Municipal e espera efetuar o pagamento dos novos valores a partir de março/2018.
Em assembleia ocorrida na manhã desta segunda, na sede do SINTESE, a categoria aprovou a proposta encaminhada pela Prefeitura.
Secom/Prefeitura de Lagarto