quarta-feira, 24, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Educação discute orientação sobre direitos humanos na rede

21 de setembro de 2016
in Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

befa395a3ab4c0924bf8214c39986c6c

Na manhã desta quarta-feira, 21, no auditório Professora Hermínia Caldas, os técnicos e professores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participaram de uma Roda de Conversar intitulada ‘A questão dos Direitos Humanos na produção textual dos alunos: por uma escrita consciente’. A atividade contou com a apresentação do professor e doutor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ricardo Nascimento Abreu.

Para a diretora do Serviço de Educação em Direitos Humanos, Josevanda Franco, esse encontro foi um momento de trocas de conhecimentos e reflexões. “O trabalho do professor Ricardo Nascimento Abreu é estabelecer essa relação entre a produção textual e as temáticas dos direitos humanos”, destacou.

Segundo Abreu, é extremamente importante pensar a educação no que se refere à cidadania e consequentemente, que os docentes entendam e conheçam mais sobre as temáticas relacionadas aos direitos humanos.

Produção textual e direitos humanos

O objetivo da atividade é estimular o entendimento às novas exigências impostas pelas avaliações de larga escala no que se refere ao ensino da produção textual dos alunos, levando em consideração as premissas contidas na Educação em Direitos Humanos.

 “A inserção dessa temática nas escolas é algo ainda recente. Dessa maneira, o departamento de Direitos Humanos da Seed não tem só o compromisso  de intermediar conflitos que apareçam nas escolas, mas tem também uma função pedagógica de instituir uma cultura de Direitos Humanos nas escolas”, afirmou Abreu.

A Roda de Conversas é uma iniciativa do Serviço de Educação em Direitos Humanos, realizada por meio do Núcleo de Educação da Diversidade e Cidadania. “A formação continuada é um dos pilares do trabalho da Seed. Os professores precisam de atualização e se apropriarem de um volume de conhecimentos que possam garantir uma melhoria na qualidade dos serviços educacionais e consequentemente na qualidade do ensino”, finalizou Josevanda.

Por Lívia Lessa, repórter da Seed

Notícias Relacionadas

Encceja 2026: prazo de inscrição gratuita termina nesta sexta-feira

Seis professores recebem Título de Cidadania Aracajuana nesta sexta-feira

Pré-Uni da Seed intensifica preparação para o Enem com revisão de Ciências Humanas neste sábado, 16

Educkathon deve reunir mais de 2 mil participantes em Aracaju

Aluno terá que pagar R$ 720 mil por ocupação indevida de cota racial

UFS reforça luta antirracista com debates sobre ações afirmativas e cultura no 1º Sarau da Resistênc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato