quarta-feira, 18, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Emurb atende moradores do Santa Maria e realiza ações primárias nas vias

26 de janeiro de 2018
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

Os serviços estruturantes desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), são baseados em princípios básicos como a isonomia e a equidade. Isto significa que as obras, ações e todas as demais atividades são direcionadas aos locais que apresentam as demandas mais urgentes, sem discriminação e respeitando as características sociais e culturais de cada lugar. A região do Santa Maria, por exemplo, é um destas localidades onde semanalmente é desenvolvido algum tipo de serviço que melhora a mobilidade das ruas e contribui para o saneamento básico. Exemplo disso são o loteamento Paraíso do Sul e os conjuntos Padre Pedro e Jardim Recreio, onde a Emurb tem atendido constantemente as solicitações dos moradores.

Nos últimos dias, a pedido das lideranças comunitárias, o trecho da avenida Alexandre Alcino situado logo após a rotatória do bairro 17 de Março recebeu uma camada de material de base que nivelou o terreno, diminuiu a poeira e eliminou os buracos existentes ao longo de mais de quatro quilômetros. Mesmo de forma paliativa, o trabalho foi bem aceito pela comunidade, que entendeu o esforço do prefeito Edvaldo Nogueira em viabilizar recursos e parcerias para futuras melhorias nos bairros.

Para Edjan Cruz, presidente da Associação de Moradores do Residencial Jardim Santa Maria, comunidades Ponta da Asa e Jardim Recreio, a ação foi importante por conta do fluxo de ônibus escolares, transportes coletivos que trafegam diariamente no local. “Sofríamos com muitos buracos. Alguns ônibus que pegam os jovens daqui da comunidade para levar para as escolas quebravam e outros se negavam a vir até aqui o fim de linha. Sabemos que é um serviço paliativo, mas estamos observando o esforço do prefeito e esperamos que muito em breve possa ser feira a pavimentação deste trecho”, relata o líder comunitário.

Assim como no Santa Maria, outras demandas apresentadas têm sido atendidas, como pontua Sérgio Ferrari, presidente da Emurb. “Alguns moradores nos procuraram e fizeram esta solicitação. Consultei nossa equipe técnica da Diretoria de Operação para fazer um diagnóstico e saber o que poderia se feito, e logo em seguida deliberamos a realização desta ação emergencial. Não nos furtamos de atender a população e, quando é possível, equacionamos de forma definitiva ou palitava os problemas. Isto é uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira: não deixar nada sem resposta”, revela Ferrari.

Agência Aracaju de Noticias 

Notícias Relacionadas

Plano de Contingenciamento reduz em quase 40% os casos de SRAG por vírus respiratórios em Aracaju

Confira as vagas de emprego disponíveis no dia 17 de Junho

Prefeitura de Aracaju emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista André Barros

Arraiá do Povo retoma shows com grandes atrações nesta Terça do Arrocha

Fortes ventos e chuvas provocam aumento de ocorrências na rede elétrica

ITPS adverte sobre risco à saúde após consumir manteiga adulterada

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato