quarta-feira, 18, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Edvaldo discute com BID empréstimo para construção de nova avenida na zona Norte

24 de janeiro de 2018
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter

O prefeito Edvaldo Nogueira deu mais um importante passo na busca de mais recursos para Aracaju. Na manhã desta terça-feira, 23, ele se reuniu, em Brasília, com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Flórez, para tratar do pedido de empréstimo de 75 milhões de dólares (R$ 242 milhões, na cotação atual). Se liberada, a verba será utilizada para construção de uma nova avenida na zona Norte da capital, e obras de caráter social.

“Foi uma conversa muito positiva. O nosso pedido de empréstimo está em fase adiantada. Ele já será analisado pela diretora do BID. E na próxima semana, uma equipe do banco estará em Aracaju para discutir os projetos com os nossos técnicos. A reunião desta terça-feira foi mais um passo importante. Não quer dizer que já conseguimos os recursos, pois ainda há um longo caminho a ser trilhado, mas significa que estamos dando os passos certos”, afirmou o prefeito, que participou da audiência acompanhado dos secretários Jefferson Passos (Fazenda) e Augusto Fábio (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Contou positivamente para a prefeitura de Aracaju diante do BID os ajustes fiscais que foram desencadeados ao longo do ano passado. “Entreguei ao representante do BID o nosso Planejamento Estratégico, que mostra o nosso esforço fiscal e nosso esforço de organização da prefeitura. O trabalho que desenvolvemos em 2017, de organização das contas da prefeitura, foi fundamental para sinalizar para o banco a nossa saúde fiscal e capacidade de realizar este tipo de convênio”, explicou Edvaldo.

Projeto principal que será beneficiado com os recursos, a avenida Perimetral, na Zona Norte de Aracaju, fará a ligação entre o Lamarão e o loteamento Nova Liberdade, abrindo assim uma nova via na região e desafogando a avenida Euclides Figueiredo. “Este projeto é muito melhor do que a duplicação da Euclides Figueiredo, que causaria muitas dificuldades por conta das desapropriações”, ponderou.

O diálogo com o BID tem sido constante desde que Edvaldo Nogueira assumiu a prefeitura de Aracaju. Além de receber representantes do banco em seu gabinete, o prefeito também já esteve em Washington, no início do segundo semestre, quando fortaleceu a relação com a direção da instituição financeira.

Agência Aracaju de Noticias

Notícias Relacionadas

Plano de Contingenciamento reduz em quase 40% os casos de SRAG por vírus respiratórios em Aracaju

Confira as vagas de emprego disponíveis no dia 17 de Junho

Prefeitura de Aracaju emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista André Barros

Arraiá do Povo retoma shows com grandes atrações nesta Terça do Arrocha

Fortes ventos e chuvas provocam aumento de ocorrências na rede elétrica

ITPS adverte sobre risco à saúde após consumir manteiga adulterada

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato