O vereador Jailton Santana (PSDB), é candidato a vice-prefeito de Aracaju que tem João Alves (DEM), como candidato a prefeito. Em entrevista Jailton afirmou que tinha um projeto de continuar a concorrer a reeleição, mas diante de todos os acontecimentos o partido tanto em Salvador quanto em Aracaju decidiu que deveríamos caminhar com os democratas, então meu nome foi colocado em pauta e votado por unanimidade.
Tem candidata aí dizendo que não aceitou o convite de três partidos para ser prefeita porque tem que cuidar da família, mas e se ganhar como vice ela vai ficar em casa? Eu tenho família e se ganhar vou cuidar da cidade e também da minha família. Edvaldo está tentando passar para Aracaju que ele deixou a cidade como uma Veneza brasileira, me revolta ver ele mentido de forma escandalosa quando tem oportunidade. Quanto os debates, Jailton Santana, disse que há uma diferença no perfil entre ele e João Alves. “eu gostaria de participar dos debates para desmascarar esses políticos que acham que são super heróis”.
Infraestrutura
Edvaldo diz que deixou dinheiro em caixa e que o atual prefeito não deu continuidade, por quê? A obra do calçadão formosa, não foi apenas para um cartão postal, foi necessário fazer para que a pista não desabasse, a água invadia a pista. João Alves precisou enfrentar briga até na justiça, porque Jackson Barreto, não fez parceria alguma com a prefeitura. Edvaldo Nogueira ficou seis anos como sombra de Marcelo Deda, e depois mais anos como gestor e não fez nada. Tudo que João fez foi com recursos próprios, porque nem o governo federal mandou recursos para Aracaju. Deda e Edvaldo disseram que o bairro Santa Maria iria ser uma região modelo, mas as casas foram entregues sem porta, água, energia, reboco e janela… Olha só o nível do bairro modelo. Eles costumam fazer as obras sem terraplanagem, ruas sem infraestrutura, o Marivan segue na mesma linha, como faz uma obra e em menos de 1 ano as obras apresentam tantos problemas. Agora é fácil falar que tudo é culpa de João. Eles tiveram o governo estadual e federal apoiando e não fizeram o que deveriam. João tentou apoio com esses governos e não foi recebido. Agora em pouco tempo o novo presidente Temer já recebeu João Alves. A zona de expansão é um bairro que precisa de atenção, temos propostas para ligar a zona norte a zona de expansão. Os projetos existem, mas falta recurso, graças a Deus não vai ter mais o pessoal do PT para impedir. João foi o único prefeito do Nordeste que bateu de frente com a transposição do Rio São Francisco e por isso o governo federal se revoltou. Não vou está em gabinete, o papel do vice é está nas ruas.
Saúde
A população sofreu com falta de medicamentos. Foram 31 toneladas de medicamentos vencidos e latas de leite especiais para crianças com problemas com lactose vencidos e tudo foi para o lixo na gestão de Edvaldo. João Alves, precisou fazer vários mutirões para a realização de consultas e exames porque a saúde estava precária, precisava fazer isso para atender a demanda de anos anteriores, e aos poucos fomos tentando amenizar a situação dessas pessoas. Colocamos o horário estendido e com isso conseguimos 300 mil atendimento, se a gente ganhar vamos ampliar para 20 postos os atendimento em horário estendido que é de 7h as 20h. Eu digo vamos porque estou vereador e faço parte disso. Com o plano de saúde estamos com dificuldades de atendimento imagina no SUS? A situação está critica, estamos com problemas de arrecadação. Não foi possível fazer tudo em quatro anos, a demanda é grande, precisamos melhorar, mas com o novo Brasil vamos consegui. Para a maternidade do bairro 17 de março não foi liberado os recursos, porque pessoas ligadas ao PT e ao PCdoB foram até o ministério da saúde impedir. Porque Edvaldo não usa o vermelho do PT, porque ele esconde o apoio do PT e de Jackson Barreto? No programa eleitoral de Edvaldo Nogueira parece que Aracaju é uma cidade arrasada e não é bem assim.
Mobilidade
Aracaju não tem um dos melhores transportes públicos, mas melhoramos muito foram 310 novos ônibus adquiridos. Antigamente os ônibus saiam das garagens e os motoristas paravam no meio do caminho para abastecer, em tempos de chuva os passageiros andavam com guarda-chuvas, diante dessa situação João afastou a empresa responsável por esse caos. João Alves prometeu o BRT, mas não foi possível, em minha opinião, acredito que Aracaju não cabe o BRT, precisávamos de mais vias, temos avenidas estreitas. Precisamos priorizar o transporte de massa.
Meio ambiente e segurança
Na emsurb havia uma caixa preta na coleta de lixo em Aracaju, esse ciclo vicioso que existia das gestões passadas precisava acabar. Não estou aqui dizendo se houve ou não irregularidades, mas eu quero ver o resultado das investigações. A empresa não fazia um serviço ruim, mas era preciso rever esses valores. Foi na gestão de Edvaldo que teve esse aditivo de valores. Eles foram à justiça pedir para que a guarda municipal não atuasse nas ruas com prisões, porque estavam achando que a guarda estava trabalhando mais que a polícia, mesmo assim, João valorizou a guarda municipal com equipamento, qualificação e tantos outros serviços. Espero que a população de Aracaju não se deixe iludir com essas promessas faraônicas.
Com informações do Portal iSergipe