O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, obteve, nesta quarta-feira, 10 junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília, a autorização para aplicar R$ 16 milhões em todo sistema penitenciário sergipano em2018. Ele foi um dos primeiros secretários estaduais a se reunir, este ano, com a nova diretoria do departamento para tratar da aplicação das verbas federais destinadas a Sergipe.
Essa verba, que já está depositada numa conta da Sejuc, será para investimentos e melhorias das nove unidades prisionais. “Tive uma reunião de cerca de uma hora. Foi bastante proveitosa e nos comprometemos a encaminhar, até sexta-feira ao Depen, alguns documentos solicitados, aproveitando para esclarecer pontos duvidosos da portaria regulamentadora. Tivemos uma sinalização bastante positiva”.
“Trabalhamos para trazer uma constante melhoria para a categoria que compõe a Secretaria de justiça”, acrescentou Cristiano Barreto, que se reuniu com o diretor do Depen, Carlos Felipe Alencastro Fernandes de Carvalho, Joel Amaral, diretor de políticas penitenciárias, e Luiz Mota, coordenador do setor de engenharia.
Por Ascom/SEJUC