A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação de Jovens e Adultos/ Departamento de Educação (Seja/DED), está com matrículas abertas para o Projovem Urbano. Serão oferecidas 200 vagas. Os jovens com idade entre 18 a 29 anos, que desejam cursar o Ensino Fundamental, podem realizar a inscrição no período de 4 a 28 de fevereiro. As aulas estão previstas para iniciar em março, no Colégio Estadual Professora Olga Barreto, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 8 (DRE 8).
A chefe do Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), Aldjane Moura, explica que essa é uma edição especial do Programa, irá contemplar apenas 14 estados do País e Sergipe é um deles.
“O Estado já fez adesão na última edição do programa, em 2015. Se matricularam 1800 alunos e se formaram 700. O curso tem a duração de 18 meses e reflete como uma oportunidade para estes jovens, que apresentam distorção idade série, retomarem aos estudos. Além disso, obterem a qualificação profissional”, salienta.
Ainda de acordo com Aldjane Moura, o espaço onde acontecerão as aulas foi pensado estrategicamente para atender à demanda local.
Programa
O Projovem Urbano tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.
Inscrição
As inscrições podem ser realizadas na unidade escolar. No ato da matrícula o estudante deve apresentar o CPF e identidade e entregar as fotocópias dos documentos.
O Colégio Estadual Profª Olga Barreto está localizado na Rua 15 do Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
Ascom/SEED