terça-feira, 12, maio/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Edvaldo e André Moura discutem liberação de verbas do Plano de Mobilidade Urbana

6 de janeiro de 2018
in Política
0
Edvaldo e André Moura discutem liberação de verbas do Plano de Mobilidade Urbana
Share on FacebookShare on Twitter

Aracaju avança em sua reestruturação. A capital sergipana está prestes a receber investimento federal para realizar seu plano de mobilidade urbana. O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 5, com o deputado federal André Moura, a quem solicitou apoio para liberação dos recursos do plano, que chegam a R$ 130 milhões.

O projeto, elaborado ainda na gestão anterior de Edvaldo, ficou paralisado durante a administração passada. Ao retornar ao comando da prefeitura, Edvaldo e sua equipe realizaram adequações no plano em atendimento aos novos parâmetros do Ministério das Cidades. Por intermédio do líder do governo no Congresso Nacional, o prefeito apresentou o projeto ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy. “Felizmente com a ajuda do deputado André Moura, nós tivemos uma primeira reunião com o Ministério das Cidades, quando apresentamos o projeto já corrigido. Agora o deputado voltará a conversar com o Ministério para que a gente possa o mais rápido possível assinar esse contrato”, afirma o prefeito.

O primeiro contato foi animador e com a chegada de 2018 as conversas poderão ser retomadas para que a capital seja beneficiada com uma melhora significativa na mobilidade urbana. “O ministro das Cidades ficou sensibilizado com a explanação feita pelo prefeito sobre a necessidade de viabilizar o projeto e melhorar a mobilidade urbana na nossa capital. Eu estarei com o ministro já na próxima semana e eu acredito que em breve os recursos serão liberados”, garantiu o deputado.

O plano de mobilidade consiste em modernizar a área e reformar os serviços que já foram implementados. “Esse plano permitirá a construção de quatro grandes corredores, recuperação dos terminais e pontos de ônibus, além de acrescentar algo novo: a sinalização semafórica inteligente”, explica Edvaldo, ressaltando que a execução do plano de mobilidade se alinha à estratégia da Prefeitura de Aracaju em transformar a capital em um modelo de cidade inteligente.

Agência Aracaju de Noticias

Notícias Relacionadas

Senador Laércio Oliveira relembra início da carreira em homenagem à contabilidade

Governador vistoria viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves e confirma entrega em 2...

Deputado Rodrigo Valadares e senador Laércio Oliveira entregam novos equipamentos ao Hospital São Jo...

Ricardo Marques defende a participação feminina na política

Paulo Júnior destaca mais de R$ 1,7 milhão em emendas para Itaporanga D’Ajuda

Em Boquim, Eduardo Amorim recebe apoio popular e destaca emendas destinadas à cidade

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato