Em tom de indignação, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) ocupou a Tribuna do Legislativo Municipal, durante o Pequeno Expediente, para prestar solidariedade aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) que estão com os salários atrasados e destacar a falta de compromisso do Governo do Estado com os servidores do órgão.
Segundo o parlamentar, os trabalhadores estão sem receber há mais de um mês. “Minha revolta não é à toa. Como se não bastasse receber o 13º salário parcelado (pelo terceiro ano consecutivo), é importante enfatizar isso, os servidores ainda não receberam o salário de novembro. Já estamos praticamente na metade do mês seguinte, e o salário de novembro ainda está pendente. É um desrespeito absurdo da gestão estadual com esses funcionários do Detran”, lamentou.
Anderson de Tuca voltou a afirmar que não entende o motivo do parcelamento do 13º salário, tendo em vista que a receita deste ano é maior que a do ano passado, segundo dados fornecidos pela Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz). “Sinceramente, não consigo entender essa lógica. O estado arrecada mais dinheiro, e, ainda assim, parcela o 13º salário dos servidores alegando falta de recursos. Minha definição para essa atitude é falta de comprometimento”, declarou.
Feirantes
Comovido com a situação dos feirantes que comercializam na Praça João XXIII (Praça da Rodoviária Velha), o vereador destacou que antes de retirar os trabalhadores do local deveria readequá-los para um ambiente adequado. “De fato, da forma que estavam espalhados pelas ruas atrapalhava o trânsito, mas eles precisam manter suas famílias e não é justo serem penalizados. Por isso, acho prudente a ideia de realizar o recadastramento para que eles possam continuar trabalhando em algumas das feiras da capital”, pontuou.
Por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa