Foram convocados 40 médicos, 25 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros, que começam a prestar atendimento, a partir desta semana.
Com a presença do prefeito Valmir Monteiro; do senador Eduardo Amorim; do magnifico reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Ângelo Roberto Antoniolli; do superintendente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL) Walter Joviniano, dos secretários de Comunicação Aloísio Andrade e da Saúde Cleverton Oliveira e dos vereadores Fábio Frank e Jailton da Mercearia, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, no Cine Metrópoles do Campus da UFS em Lagarto, a solenidade de abertura da programação de integração dos primeiros 75 servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que vão compor o quadro clínico do HUL.
Foram convocados 40 médicos, 25 técnicos de enfermagem e 10 enfermeiros, que vão prestar atendimento, a partir desta semana.
Os novos profissionais irão completar a escala e aumentar o efetivo do centro cirúrgico, sobretudo na especialidade de ortopedia que é a maior demanda no estado de Sergipe e Lagarto passará a ser o 2º Polo neste tipo de atendimento.
Em seu discurso, Walter Joviniano enalteceu a importância do prefeito Valmir Monteiro que se engajou na luta para que esta convocação acontecesse ainda neste ano.
Juntamente com o senador Eduardo Amorim, Valmir peregrinou por diversas vezes a Brasília, DF a fim de conseguir junto ao ministro do planejamento e ao presidente da EBSERH a garantia de recursos para esta contratação de emergência.
Outra ação realizada pelo prefeito Valmir e exaltada pelo superintendente foi a PL criada pelo poder executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores que custeia a bolsa de profissionais da saúde residentes nas unidades de saúde deste município.
Como agradecimento simbólico em nome dos profissionais que estão atuando graças a esta Lei, o Dr. Walter ofereceu uma placa ao prefeito Valmir, ei-la abaixo.
Valmir agradeceu a homenagem falou da sua luta ao lado do senador Eduardo Amorim e do apoio que receberam do deputado federal e líder do governo na câmara, André Moura. Relembrou as primeiras visitas ao terreno em que a mesma está hoje edificada, e demais processos para a edificação que ocorreram no decorrer do seu primeiro mandato.
Amigo é coisa pra se guardar
Valmir Monteiro não esqueceu da gratidão que o povo de Lagarto terá para sempre com o saudoso ex-governador Marcelo Déda, que tamanho era o seu amor por Lagarto, que transformou o que era um projeto de uma simples extensão da UFS neste grandioso Campus.
Vem ai o Maior centro de formação médica do Estado e região
Ao final do evento o prefeito Valmir foi convidado pelo reitor a conhecer o prédio do futuro Centro de Simulações e Práticas que vai que permitirá que todos os laboratórios que ainda estão funcionando fora do Campus venham para aquela unidade em definitiva, além de oferecer serviços de atendimento à população, não só do município quanto do estado e de cidades circunvizinhas de Bahia.
A obra que será concluída no final do mês de janeiro de 2018 terá um custo final de aproximadamente R$ 30 milhões de reais.
O reitor afirmou que Lagarto está preste a ganhar o Maior centro de formação médica do Estado e região.
Por Secom/Lagarto