A prefeitura de Japaratuba, através do Centro de Referência e Especialidades da Assistência Social, (CREAS), está executando uma campanha de sensibilização e enfrentamento a violência contra a mulher.
A ação está sendo desenvolvida através de bate papo com as mulheres dos povoados, levando a informação sobre o que é violência contra a mulher, os tipos de violência e a quem recorrer, ministrada pelas técnicas do Creas; Suziane Monteiro( psicóloga) ; Stephane Tamires ( Assistente Social )
E, nesta terça-feira, (28), as atividades foram realizadas nas escolas dos Povoados Badajós, Sibalde e Várzea Verde.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Amanda Santos, o objetivo é levar informações para o público feminino sobre os direitos e deveres do gênero e, assim, também auxiliar o Executivo Municipal na elaboração de políticas públicas.
“Por meio de palestras e debates, os organizadores pretendem divulgar a Lei Maria da Penha em todos os seus aspectos, e não apenas às mulheres, mas também os homens, para que tenham maior conhecimento de seu teor”, esclareceu.
Durante discussões, a assistente Social Tamires Teles lamentou o crescimento do índice de violência contra a mulher, destacando a necessidade de denunciar as agressões e a união para combater e enfrentar as situações.
“Portanto vale lembrar que juntas somos mais fortes, e que não podemos nos calar, é preciso lutar , enfrentar, e combater a violência contra a mulher”, frisou Tamires.
Por Elder Santos