quarta-feira, 3, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Cultura

Secretaria da Cultura participa do Festival de Artes de São Cristóvão

27 de novembro de 2017
in Cultura
0
Share on FacebookShare on Twitter

Considerado um dos eventos culturais mais importantes do Estado, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) retorna, após 12 anos de interrupção

São Cristóvão será transformada na cidade das artes entre os dias 1º a 3 de dezembro. Considerado um dos eventos culturais mais importantes do Estado, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) retorna, após 12 anos de interrupção, com uma programação repleta de exposições, oficinas, teatro, exibições de cinema e shows de bandas sergipanas e nacionais.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que incluí a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, que se apresenta na sexta-feira, 1º, às 20 horas, no Palco João Bebe Água. Já no Museu Histórico de Sergipe, serão acontecem quatro exposições temporárias, realizadas em parceria com outras instituições, além do acervo permanente que traz peças importantes da história de Sergipe.

O Museu irá receber a mostra “Perspectivas”, do Museu do Homem Sergipano; a “Exposição do acervo do Cultart”, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); e as mostras “Waldemar Lima: Fotografias Centenárias de Aracaju” e “Cândido Aragonês”, ambas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

Esta edição do FASC terá entre as atrações musicais as nacionais: Nação Zumbi, Otto, Margareth Menezes, Os Filhos dos Caras, além do show dos sergipanos de Mestrinho, The Baggios, Joésia Ramos, Heitor Mendonça, Lacertae, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Orquestra Sânfonica e Orquestra Sinfônica da UFS. A programação conta ainda com apresentações teatrais do Imbuaça, Mamulengo, como também cortejos com grupos folclóricos, intervenções artísticas e oficinas.

Sobre o FASC

Criado na década de 70, o FASC foi elaborado nos corredores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que viu na expressão artísticas dos alunos o mote para desenvolver um evento que abrangesse dança, música e teatro, contemplando questões ligadas ao desenvolvimento intelectual da universidade. Nas últimas edições, no entanto, a universidade não estava presente na organização, retomando este ano.

O 34º FASC será realizado a partir de emendas federais, oriundas dos deputados federais João Daniel e Fábio Reis, além de apoio de verbas da iniciativa privada e de empresários que entendem a importância do evento. O evento conta ainda com o apoio da Maratá, Fecomércio, Caixa Econômica Federal, Banese, Jaguar, Vitória Transporte e Governo de Sergipe.

Por Ascom/Secult

Notícias Relacionadas

Arraiá do Embaixador reúne multidão em Lagarto e projeta a Capital Nacional da Vaquejada

Inscrições para comercialização no Arraiá do Povo e na Vila do Forró 2026 começam nesta quarta-feira...

Pré-Caju 2026 avança em articulações e reforça parcerias com grandes marcas

Segundona do Turista 2026 abre programação na Rua São João com nomes históricos do forró sergipano

XIX Fórum do Forró: Aracaju celebra a tradição nordestina nos dias 11 e 12 de maio

Vila da Páscoa 2026 reúne atrações para todas as idades e atrai público diverso em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato