A defensora publica e vereadora Emília Corrêa (PEN) lamentou que o comércio de Aracaju esteja agonizando e desempregando os aracajuanos a cada dia.
Segundo Emília, a imagem das lojas fechadas no centro comercial reflete a dor e o desespero, principalmente para àqueles que tiram do comércio o sustento das famílias. “Basta caminhar um pouco pelos calçadões e verificar grandes lojas de portas fechadas. É angustiante ver a tensão constante de pais e mães de família que sustentam seus filhos com o seu trabalho no Centro Comercial de Aracaju, com receio de perderem o emprego”, destacou.
De acordo com Emília, os bravos comerciantes se uniram para garantir a decoração natalina; com o objetivo de não amargarem ainda mais prejuízos e serem obrigados a fazerem mais demissões. “Os próprios comerciantes estão se mobilizando para incrementarem as vendas no final do ano, sobretudo para evitar demissões, pois ninguém gosta de dispensar um trabalhador honesto”, ressaltou.
Por fim, a parlamentar disse que espera que algo seja feito pelo Executivo de maneira solidária para aquecer as vendas, garantindo um bom começo de ano. Importante estar atento a segurança do centro, aumentando o efetivo substancialmente. “A administração municipal não se movimenta para melhorar a acessibilidade das pessoas, realizando melhorias no calçadão. Com a sensação de insegurança é necessário redobrar o efetivo nos dias de maior movimentação dos consumidores”, finalizou.
Por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa